Pular para o conteúdo principal

Jovem afirma ter sido torturado por dois policiais militares durante abordagem em Envira

Fonte: G1 Amazonas

Ele disse que foi agredido e recebeu choques elétricos. Vítima foi liberada pelos dois policiais, que não encontraram nenhum entorpecente com o jovem. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública e aguarda posicionamento.

Um cabeleireiro de 21 anos denunciou por tortura dois policiais militares lotados no 10º Grupamento de Polícia Militar (10° GPM), em Envira, município distante 1.208 quilômetros a sudoeste de Manaus. O jovem afirma ter levado choque elétrico nos olhos, além de ter sido amarrado e torturado com um saco plástico no rosto pelos policiais.

O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre a conduta dos policiais e aguarda posicionamento.

O caso aconteceu na noite do último sábado (29), mas apenas nesta quarta-feira (2) um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo o cabeleireiro, a abordagem dos policiais teria ocorrido no momento que ele seguia para a casa da namorada em uma área escura conhecida como ‘Estrada do Marajá”, na cidade de Envira. Ele estaria acompanhado de um amigo, um adolescente de 16 anos.

Em um vídeo enviado ao g1, a vítima contou que os policiais perguntaram ‘pela droga’, mas ao informar que não tinha, o jovem relata que foi algemado e passou a ser agredido com socos e chutes pelos policiais. O amigo que estava com ele não foi detido.

Depois disso, a vítima contou ter sido levada para outro local e colocada em um quarto, onde as sessões de tortura continuaram. “Molharam meus olhos e o chão com água e me deram choque. Eu estava tão cansado de apanhar que acabei dizendo que tinha drogas, mesmo sem ter, para eles pararem” comentou.

Ainda segundo a vítima, após a agressão, ele foi liberado pelos dois policiais, que não encontraram nenhum entorpecente com o jovem.

O cabeleireiro realizou exame de corpo de delito na cidade de Envira.

ATÉ O MOMENTO NENHUMA AUTORIDADE DO MUNICÍPIO SE PRONUNCIOU SOBRE CASO E NEM PROCUROU O JOVEM PARA LHE OFERECER NENHUM TIPO DE AJUDA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.