Pular para o conteúdo principal

Jovem de 25 anos se suicida no Recife, após denunciar chefe por abuso e violência sexual

Mais um caso de violência contra a mulher termina em morte no Recife. A cozinheira e estudante de gastronomia Luanna Santos Fernandes Ribeiro, 25 anos, foi estuprada dentro do restaurante em que trabalhava no dia 5 de novembro e se suicidou 12 dias depois, deixando uma filha de 1 ano e 8 meses. 
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) feito pela vítima no dia 12 do mesmo mês, o acusado é Maurício Francisco dos Santos, 57, à época chef de cozinha na mesma pizzaria em que ela era empregada, a Laponi Pizza e Pasta, localizada no bairro de Apipucos, Zona Norte da capital pernambucana.

Passado quase um mês da denúncia e sem a conclusão do inquérito policial, familiares e amigos que formam o coletivo independente #JustiçaporLuanna pedem celeridade nas investigações.

O B.O. ao qual o Brasil de Fato Pernambuco teve acesso - e que inclui um pedido de medida protetiva - descreve as violências que Luanna relatou ter vivido. No documento, a jovem denunciou que estava em serviço quando, por volta das 20h, foi seguida até o vestiário do estabelecimento por Maurício, que a empurrou contra os armários, a agrediu fisicamente e a violentou sexualmente. No dia seguinte, ele ainda teria oferecido R$ 10 para que ela comprasse uma pílula do dia seguinte.

O suspeito pelo crime segue em liberdade enquanto a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realiza as investigações por meio da 1ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro. O coletivo que age em nome de Luanna aguarda uma resolução do caso para tomar os passos seguintes na busca por justiça. A reportagem questionou o órgão sobre qual seria o prazo para a finalização do inquérito e se a medida protetiva chegou a ser expedida e cumprida.

Em nota, o órgão comunicou que “para não atrapalhar o bom andamento da investigação, maiores informações só poderão ser fornecidas após a conclusão do inquérito.”

O texto informa apenas que a polícia “registrou, através da 1a Delegacia de Polícia da Mulher, em Santo Amaro, ocorrência de Estupro (consumado), no dia 12 de novembro. A vítima, uma mulher de 25 anos, afirma que sofreu violência sexual por parte do autor, um homem de 57 anos, dentro de um estabelecimento comercial no bairro do Poço da Panela. As investigações foram iniciadas de imediato e seguem até total elucidação do fato.“

Alguns dispositivos eletrônicos podem ajudar na elucidação do crime. No B.O. consta que, em um caso de assédio, Maurício teria enviado um vídeo pornográfico para o telefone da jovem. Por conta disso, o celular seria uma das peças fundamentais para a conclusão do inquérito. 

O grupo que reúne familiares e amigos da vítima torce para que seja possível recuperar o conteúdo do aparelho quebrado, que está em posse da polícia. Além disso, embora não tenha havido testemunhas do crime, a pizzaria contava com um câmeras de monitoramento que podem ter filmado o corredor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.