Ciro e Cid Gomes são investigados por suposto esquema de corrupção em obras da Copa do Mundo - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Ciro e Cid Gomes são investigados por suposto esquema de corrupção em obras da Copa do Mundo

A investigação da Polícia Federal é sobre as obras na Arena Castelão, estádio de futebol em Fortaleza, capital do Ceará, que recebeu jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.

Agentes da PF cumprem 14 mandados de busca e apreensão, que envolvem o pré-candidato a presidência, Ciro Gomes e o seu irmão, o senador Cid Gomes. Segundo informações divulgadas pela polícia, a suspeita envolve a licitação das obras no estádio Castelão, entre os anos de 2010 e 2013. A PF encontrou indícios de que teria acontecido o pagamento de propinas no valor estimado de R$ 11 milhões a servidores públicos e outros políticos do estado, durante o governo de Cid. O mandato de Cid Gomes como governador do Ceará terminou no final de 2014.

A Justiça Federal do Ceará também determinou a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico dos dois políticos. Um outro irmão, Lúcio Gomes, também está sendo investigado pela operação como suspeito de ser uma das pessoas que receberam os pagamentos ilegais.

O esquema de pagamento da propina, segundo a PF, era feito disfarçado de doações eleitorais para os irmãos. As transações eram feitas em espécie nos escritórios de advogados e também na casa de um dos advogados.

A Polícia Federal usou de informações provenientes de delação premiada de executivos da Galvão Engenharia. A operação mobilizou 80 policiais federais nos estados do Ceará, São Paulo, Belo Horizonte e São Luís.

Cid e Ciro Gomes ainda não comentaram a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads