Pular para o conteúdo principal

Vencedor de 2 prêmios no Festival de Gramado, "O Novelo" estreia dia 25 de novembro nos cinemas e plataformas streaming

Longa-metragem, dirigido por Claudia Pinheiro e distribuído pela O2 Play, debate o universo masculino nos tempos atuais

Cena do filme "O Novelo"

Produzido por Luciano Reck e Diego Freitas da Parakino Studio, "O Novelo" chega às plataformas e cinemas selecionados no dia 25. A produção recebeu dois importantes prêmios no 49º Festival de Gramado: Melhor ator para Nando Cunha e melhor filme pela escolha do público. O longa recebeu ainda menção honrosa pela atuação de Isabel Zuaa e do elenco infanto-juvenil. 


Assista ao trailer aqui.

No longa, dirigido por Claudia Pinheiro, cinco irmãos são abandonados pelo pai e, após a morte prematura da mãe, acabam sendo criados pelo irmão mais velho. Um dia, já adultos, eles recebem a notícia de que um homem em coma em uma UTI pode ser o pai que os deixou. Na sala de espera do hospital, eles mergulham em conflitos e memórias e, através do tricô aprendido na infância, restabelecem o vínculo fraterno enquanto o estado do homem piora.

"Fazer esse filme foi uma grande alegria. Foi escrito e dirigido por mulheres para falar do tal universo masculino aprofundando relações fraternais, me senti falando de mim mesma, nascida em uma família grande e cheia de irmãos crescendo ao meu lado. Sei que toda a equipe e elenco também falaram e colocaram muito de si nesse trabalho e o resultado nos enche de orgulho", comenta a diretora Cláudia Pinheiro.

O longa-metragem, baseado na peça de mesmo nome de Nanna de Castro, também roteirista do filme, debate questões que permeiam o universo familiar como preconceito, sexualidade, machismo, vícios, traição, rancor, perdão e aceitação. Nele, personagens diversos em um elenco composto por Nando Cunha, Sérgio Menezes, Rocco Pitanga, Rogério Brito, Sidney Santiago Kuanza, Isabel Zuaa e André Ramiro, exploram as várias facetas da masculinidade.

"A relação entre pais e filhos, e entre irmãos é algo universal. Todos poderão se identificar, seja com algum aspecto dos personagens ou da história, e vão se emocionar, assim como aconteceu comigo quando li o roteiro pela primeira vez", conta um dos produtores Diego Freitas. "Como destacado pelos prêmios no Festival de Gramado, além da sensibilidade do roteiro e a precisão da Claudia na direção, o elenco do filme é a nossa cereja do bolo. Que privilégio ter um elenco tão talentoso e comprometido com o filme", finaliza Luciano Reck.

Serviço

"O Novelo" - direção de Claudia Pinheiro

Estreia dia 25 de novembro nos cinemas selecionados e nas plataformas de streaming

Ficha Técnica

Direção: CLAUDIA PINHEIRO

Produção: LUCIANO RECK E DIEGO FREITAS

Produção Executiva: LUCIANO RECK e ANA PAULA SILVA

Produção Associada: CLAUDIA PINHEIRO

Fotografia: CARLOS FIRMINO

Roteiro: NANNA DE CASTRO

1AD: YARA GUZMAN

Direção de Produção: LUCIANO RECK

Coord. de Produção: JOSÉ EDUARDO JORDÃO

Produção de Elenco: JOISI FREIRE

Edição: DIEGO FREITAS e BRUNO AUTRAN

Direção de Arte: THAIS ALBUQUERQUE BRAGA

Figurino: MELINA SCHLEDER

Maquiagem e Caracterização: SIMONE SOUZA

Som Direto: RENE BRASIL

Correção de Cor: ELY SILVA, ABC

Edição de Som: TOCO CERQUEIRA, TIAGO BELLO

Supervisor de Edição e Mixagem de

Som: TOCO CERQUEIRA

Música Original: ANDRÉ NAMUR e YANIEL MATOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.