Pular para o conteúdo principal

Projeto Desvendar Esporte abre vagas de trabalho em Timon (MA) e Barcarena (PA)

Atividades do projeto, realizado pelo Instituto Incentivar e que contará com aulas de atletismo começaram em novembro


Dando continuidade ao projeto iniciado em Manaus (AM) e Holambra (SP), o Desvendar Esporte - Fase 2, realizado pelo Instituto Incentivar, abre oito vagas de trabalho em Timon (MA) e Barcarena (PA), sendo quatro para cada sede, com início previsto para novembro. Os cargos são para coordenador técnico (uma vaga por município), professor (uma vaga por município) e estagiário (duas vagas em cada um dos núcleos). Podem se candidatar Licenciados e Bacharéis em Educação Física (professor e coordenador) e estudantes da área (estágio). Interessados devem enviar currículo para desvendaresporte@gmail.com .

O contrato terá duração de 10 meses, sendo dividido em três etapas: pré-produção, atendimento direto e relatório final. A carga horária é de 40 horas semanais para os profissionais e 20 horas para o estágio. Após o processo seletivo, os escolhidos passam por treinamento para assumir as posições.

O projeto

A ideia do Desvendar Esporte surge da missão do Instituto Incentivar de desenvolver o esporte educacional por meio de processos de impacto, atendendo demandas sociais e de sustentabilidade que compõem a pauta de desenvolvimento sustentável estabelecida pela Agenda 2030 da ONU, que é composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ideia, neste caso, é promover o esporte e a sustentabilidade de forma lúdica, inclusiva, leve e colaborativa, incentivando a integração coletiva.

Nele, cerca de 480 alunos de oito escolas (quatro em cada cidade), com idade entre 10 e 14 anos, passam por uma série de atividades de atletismo, culminando em um festival previsto para julho de 2022. Eles aprendem a importância da sustentabilidade por meio da criação de acessórios esportivos, que serão utilizados no festival, oriundos de reciclagem.

O coordenador do projeto, Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, afirma que unir esporte e sustentabilidade é muito importante para o aprendizado. "São dois temas com muita interrelação, que têm como fonte transversal o processo educativo, também diretamente ligados às ODS. O meio de difusão é a escola, fazendo chegar, às crianças e jovens, por meio de atividades prazerosas, lúdicas e educativas, próprias à prática esportiva educacional", explica.


Desvendar Esporte - Fase 2

O Projeto Desvendar Esporte - Fase 2 é realizado pelo Instituto Incentivar por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania com patrocínio da Águas de Timon e Águas de São Francisco.

Patrocinador máster AEGEA

Criada em 2010, a AEGEA é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 157 municípios, de Norte a Sul do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.