Professores do Amazonas fazem campanha contra a PEC dos precatórios nas redes - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Professores do Amazonas fazem campanha contra a PEC dos precatórios nas redes

CALOTE NÃO É SOLUÇAO! DIGA NÃO À PEC DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF!
Hoje (03) acontece na Câmara Federal a votação da PEC dos Precatórios do Fundef, que prevê o parcelamento da dívida que a União possui com os Estados (entre eles o Amazonas).

A PEC 23 prevê também mudanças no cálculo do teto dos gastos. O governo federal, na tentativa de tocar o projeto de reeleição, está tentando, a todo custo, aprovar a PEC para utilizar o dinheiro - que precisa ser pagos aos professores - para custear o programa Auxílio Brasil (que tem data para começar e terminar, Janeiro a Dezembro de 2022).

Além de ter mais dinheiro no orçamento, caso a PEC dos Precatórios seja aprovada, o governo federal vai furar o teto dos gastos (dispositivo sempre utilizado como argumento na hora de reajustar salários dos servidores públicos, por exemplo).

Diante deste cenário, é necessário que nós, enquanto trabalhadores em educação, nos mobilizemos para pressionar os deputados federais, por meio desta campanha, a votarem CONTRA A PEC DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF! Pois assim, votando contra a PEC, os deputados estarão votando a favor dos professores e da Justiça, uma vez que os pagamentos dos precatórios correspondem a uma decisão judicial que não cabe mais recursos.

Os deputados precisam ter a consciência de que se votarem contra os professores, serão considerados inimigos públicos da educação e serão amplamente denunciados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads