Parceria entre UEA e Cetam possibilita pós-graduação no interior - Envira News

Ultimas

Post Ads

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Parceria entre UEA e Cetam possibilita pós-graduação no interior

O Governo do Estado, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está ofertando, pela primeira vez, processo seletivo para 540 instrutores do interior. As vagas são voltadas à pós-graduação latu sensu em Tecnologias educacionais para a docência em educação profissional e tecnológica.

As inscrições abriram nesta terça-feira (16/11) e vão até às 23h59 do dia 5 de dezembro, exclusivamente pelo e-mail inscricao.posteceduc@uea.edu.br. É necessário que o candidato tenha nível superior e atue como docente/instrutor ou servidor do Cetam desde janeiro de 2018 até outubro de 2021. O interessado também deverá residir em um dos 18 municípios do Amazonas contemplados. Maiores informações encontram-se no edital do processo seletivo, no endereço www.cetam.am.gov.br.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, ressalta que a valorização dos docentes da instituição também acontece pela formação e atualização profissional. "Esta oferta do Governo do Amazonas, exclusiva para os municípios do interior do Estado, é inédita", destaca.

Parceria - O curso de pós-graduação é oferecido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), terá duração de 12 meses e ocorrerá de forma híbrida. Os professores também farão uso do Guia metodológico para o ensino remoto, lançado pelo Cetam em fevereiro deste ano. Foi graças a ele que a instituição conseguiu dar andamento aos cursos técnicos e de qualificação profissional, na capital e interior, no auge da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo do curso de pós-graduação é habilitar profissionais para o exercício da docência em educação profissional e tecnológica. O foco é a utilização das tecnologias educacionais. Essa é a terceira vez que o Cetam oferece pós-graduação a seus instrutores. Na primeira, em 2018, foram 200 vagas, de forma presencial, para a capital. Em 2020 ofertou-se 300 vagas, também para Manaus, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Desta vez serão beneficiados 540 instrutores de 18 municípios amazonenses. São eles: Barreirinha (30 vagas); Carauari (20); Coari (30); Codajás (20); Eirunepé (20); Guajará (20); Humaitá (30); Iranduba (20); Itacoatiara (80); Lábrea (20); Manacapuru (40); Maués (20); Nova Olinda do Norte (20); Parintins (80); Presidente Figueiredo (20); Tabatinga (30); Tefé (30); e Urucurituba (20).

FOTOS: Cleudilon Passarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads