O golpe que Bolsonaro quer aplicar com a PEC dos precatórios - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O golpe que Bolsonaro quer aplicar com a PEC dos precatórios

Com o resultado catastrófico de uma política econômica errônea o governo de Jair Bolsonaro vê a boia de salvação na criação do programa social, Auxílio Brasil, Bolsonaro tenta minimizar o preço que os brasileiros veem pagando pelas necropolítica de seu governo. 

Para isso precisa que a Câmara vote a favor da PEC dos precatórios, o que parece ser uma queda de braço árdua para o presidente da Câmara, Arthur Lira. Mesmo com um pacote de emendas do relator debaixo do braço, vem sofrendo para convencer seus colegas deputados a aprovar a PEC dos Precatórios, a pedalada oficial que jogará no lixo o pouco que resta de credibilidade política e econômica do Brasil. Essa jogada do governo Bolsonaro é muito mais eleitoreira do que pensada de fato nos que precisam, basta confirmar que o valor de R$ 400, 00 estipulado para o novo Bolsa Família só será pago até dezembro de 2022, após esse prazo o valor volta a ser como era antes. 

Além de todos esses infortúnios a PEC dos Precatórios pode prejudicar a própria execução das emendas parlamentares, que já não anda muito boa. 

Rival de Lira nas eleições de 2022, o senador Renan Calheiros passou o dia enviando recados contrários à proposta, inclusive garantindo que ela não passará no Senado e quem votar favoravelmente na Câmara ficará com o ônus eleitoral de ter cometido um “atentado contra o presente e o futuro do país”.

“O governo errou ao misturar o Auxílio Brasil com a PEC do Calote e ninguém mais quer colocar sua digital aí. Lira pode muito, mas não pode tudo. Ninguém vai matar a economia por ele”, disse a O Antagonista um dos líderes consultados, pedindo reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads