Merenda Escolar: há um mês do fim do ano letivo, Prefeitura de Envira resolve oferecer merenda escolar aos alunos - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Merenda Escolar: há um mês do fim do ano letivo, Prefeitura de Envira resolve oferecer merenda escolar aos alunos

Alunos sem merenda na escola durante todo o ano letivo mesmo com repasse caindo mensalmente na conta da prefeitura. Discussão entre vereadores e visita de funcionárias do FNDE enfim fazem a gestão oferecer a merenda escolar aos alunos

Envira - Há pouco mais de 1 (hum) mês para finalizar o ano letivo, a Prefeitura Municipal de Envira, através da Secretaria Municipal de Educação resolve, enfim oferecer a merenda escolar aos alunos da rede municipal. A MERENDA ESCOLAR QUE É UM DIREITO!

Já tem alguns meses que a nossa redação vem denunciando o descaso desta gestão caótica com a educação de nossas crianças envirenses. Finalizou o ano letivo de 2020 não respeitando a obrigatoriedade das 200h aulas, vem contratando professores sem formação para atuar nas escolas das áreas rurais e pra fechar com chave de ouro, impôs aos alunos o ensino presencial, sem oferecer merenda desde agosto do corrente ano.

O vereador Dinho (PSC) entregou um documento junto ao Ministério Público sobre a situação e recentemente o presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Deporto e Lazer, vereador Rômulo Oliveira (PL), encaminhou um ofício ao prefeito Ruan Mattos e ao secretário de educação Elinelson Bastos cobrando informações acerca da falta de merenda, nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com os morados, duas funcionária do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estiverem no município realizando uma fiscalização, visitaram duas comunidades próximas e a ação por parte da Semed foi comprar alguns itens alimentícios para deixar nessas comunidades, sendo que a compra dos alimentos não foi acompanhada pelo nutricionista responsável. Em algumas comunidades as escolas até agora receberam apenas meia cartela de frango como merenda escolar.

Escolas Municipais de Envira voltam às aulas, mas sem merenda

A prefeitura de Envira realizou a licitação para compra de gêneros alimentícios para merenda escolar, contudo até a presente data, nem o contrato com a empresa vencedora da licitação foi firmado (pelo menos, não consta do site do Diário dos Municípios do Amazonas). 

Na última sexta-feira, houve uma discussão na Casa do Legislativo Municipal, quando o vereador Dinho cobrou da presidência da Câmara uma atitude sobre a falta de merenda, e o presidente em exercício, vereador Irmão Jorginho afirmou em plenário que desconhecia a falta de merenda nas escolas municipais, a partir daí ocorreu uma forte discussão entre os parlamentares a ponto do Dinho socar forte a mesa.

VALORES EM CONTA MAS O PRATO VAZIO

A prefeitura de Envira recebeu até 04 de agosto de 2021 o montante de R$ 219.908,80 somente para o programa de alimentação escolar. A pergunta que não quer calar, por que os alunos estão sendo liberados por falta de merenda se há dinheiro em conta para compra de alimentos?

LINK DE ACESSO DOS REPASSES DE PROGRAMAS FEDERAIS DO FNDE

A redação do Envira News diversas vezes procurou a Semed para esclarecimentos, mas não obtivemos respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads