Inep divulga local de provas do Enem Digital - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Inep divulga local de provas do Enem Digital

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (03), o local de prova e o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.
Com o cartão de confirmação do Enem, os candidatos inscritos podem consultar o local de prova determinado pelo órgão responsável pela prova e conferir outras informações.

Neste ano, o Enem Impresso e o Enem Digital serão aplicados nas mesmas datas, dias 21 e 28 de novembro. Já a aplicação para os novos inscritos e o Enem PPL ocorrerão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.


Vão fazer o Enem?

Como consultar o local de prova do Enem 2021?
Para descobrir qual é o seu local de prova nessa edição, veja o passo a passo: acesse a Página do Participante > faça o login pela sua conta no Gov.Br > clique em "Aplicação"> clique em "Local de Prova".

Após isso, um personagem interativo da Página do Participante irá te enviar um botão escrito "Local de Prova". Clique nesse botão e tenha acesso ao seu Cartão de Confirmação, em que constará onde você fará o Enem.

Qual é a diferença entre Enem Impresso e Enem Digital?
A maior diferença entre os dois tipos de Enem é a sua aplicação. Um será realizado em uma plataforma desenvolvida pelo MEC, já a outra seguirá o formato utilizado usual, impressa em papel e preenchido em caneta preta. Veja os maiores diferenciais:

Enem Impresso
Todos os interessados poderão realizar a prova. O exame é aplicado em todo o País. A prova é composta por quatro cadernos de questões, com 45 perguntas cada, e uma redação. Poderá ser extinto em 2025.

Enem Digital
Exclusivo para quem já concluiu o Ensino Médio ou vai concluir em 2021, os chamados "treineiros" podem se inscrever apenas na versão impressa da prova;

Há limite de vagas disponíveis. Para o Enem 2021, foram disponibilizadas 101.100 vagas. Em relação ao Enem 2020, quando as provas foram aplicadas em datas diferentes, a principal novidade deste ano é que as duas versões do exame, a impressa e a digital, serão iguais, com itens iguais, além de serem aplicadas nas mesmas datas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads