Aliado de Trump e Bolsonaro, Steve Bannon se entrega ao FBI - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Aliado de Trump e Bolsonaro, Steve Bannon se entrega ao FBI

Steve Bannon, conselheiro de longa data do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, entregou-se ao FBI nesta segunda-feira (15), para enfrentar as primeiras acusações criminais da investigação do Congresso sobre o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio. Bannon estava se recusando a cooperar com a investigação.

Na sexta-feira (12), um júri federal indiciou Bannon por desacato ao Congresso depois que ele se recusou a comparecer a um depoimento e por recusar a apresentar documentos. Cada acusação de desacato ao Congresso norte-americano pode render a Bannon entre 30 dias a um ano de prisão, além da multa de US$ 100 a US$ 1 mil. O juiz determinará a sentença depois do julgamento do caso.

Em 2016, Bannon foi apontado como um dos estrategistas-chave da avalanche de boatos e mentiras que turbinaram a bem-sucedida campanha de Trump, fomentando rancor de setores do eleitorado conservador em questões como imigração.

No Brasil Bannon tem relação com a família Bolsonaro e já chegou a ser elogiado por Eduardo Bolsonaro e já prestou consultoria informal à família além de anunciar apoio a Jair Bolsonaro antes do segundo turno das eleições de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads