Relatório final da CPI, que sugere indiciamento de 78 pessoas, incluindo Bolsonaro, é aprovado por senadores - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Relatório final da CPI, que sugere indiciamento de 78 pessoas, incluindo Bolsonaro, é aprovado por senadores

Com 7 votos a favor e 4 contra, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 foi aprovado na noite desta terça-feira, no Senado. Elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), o parecer pede o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, além de outros políticos, empresários e cientistas. O número total de citados no documento chega a 78 pessoas e duas empresas. 

No caso do presidente, a CPI sugeriu o indiciamento por 9 crimes, além da quebra de sigilo de seus perfis nas redes sociais e afastamento delas. Agora, o relatório será encaminhado a órgãos como o Ministério Público, a Procuradoria-geral da República e o Supremo Tribunal Federal.

Durante a votação o senador Girão vota contra o relatório e é constrangido pelo senador Omar Aziz:

 “Quem faz palanque em cima de 600 mil mortos são vocês. Que são negacionistas. Não reconhecem erros e votam contra o relatório”

VEJA COMO VOTOU CADA SENADOR

Após seis meses de trabalho, o relatório aprovado nesta terça-feira (26) pela CPI da Covid no Senado aponta uma série de condutas do presidente Jair Bolsonaro na condução da crise sanitária que contribuíram para o Brasil atingir a trágica marca de 600 mil mortos pela doença.

Após a votação houve um minuto de silêncio em homenagem e em honra pelos 606 mil mortos na pandemia. 

Ainda que Augusto Aras se omita, a CPI cumpriu seu papel de mostrar ao Brasil o descalabro da condução do governo Bolsonaro na emergência sanitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads