Randolfe desmascara diretor da ANS sobre dossiê do escândalo da Prevent Senior - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Randolfe desmascara diretor da ANS sobre dossiê do escândalo da Prevent Senior

A CPI da Covid ouviu, nesta quarta-feira (6), Paulo Roberto Rebello Filho, diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Objetivo da comissão é saber se houve omissão da ANS no caso Prevent Senior, uma vez que a agência é responsável por fiscalizar planos de saúde.

Durante todo o depoimento, Rabello negou omissão no caso Prevent Senior, reiterou que ficou sabendo sobre supostas irregularidades pela CPI e disse que não cabe à agência regular sobre remédios receitados pelos médicos.

Rebello diz que ANS tem competência para regular planos de saúde, mas isso não estende a clínicas e hospitais, e que a agência não pode suspender pesquisas, medicamentos ou tratamentos.

O diretor acrescenta que a ANS não tinha conhecimento de qualquer indício de irregularidade envolvendo a Prevent e que ficou sabendo das denúncias envolvendo a operadora através da CPI.


Depois do depoente dizer que soube de supostas irregularidades da Prevent Senior através da CPI, o vice-presidente da comissão Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresenta dossiê que mostra a ANS foi avisada em abril deste ano.
Nossa redação esteve investigando e no ano passado, o ex-ministro Alexandre Padilha já havia alertado sobre o escândalo da Prevent Senior, em abril de 2020, veja o tuíte abaixo: 


Os senadores Randolfe Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Marcos Rogério (DEM-RO) trocaram farpas durante a sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. A discussão se iniciou depois que o senador bolsonarista questionou se o depoente Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), teria algum parentesco com o ex-senador Lindbergh Faria (PT-RJ). Randolfe chama Marcos Rogério de “palhaço” e diz que ele está na CPI para proteger bandidos como Ricardo Barros. Certeza que muita gente em casa aplaudiu.
Após pouco mais de 3 horas de depoimento, a sessão de hoje foi encerrada.

Amanhã, a comissão ouve um paciente e um médico da Prevent Senior, empresa é investigada por supostamente pressionar os médicos a receitar o chamado 'kit Covid' e ocultar mortes em estudo com os medicamentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads