Pular para o conteúdo principal

Amazonenses podem fazer curso gratuito ministrado por professores da USP

Em formato EAD, com professores da USP e apoio do Cubo Itaú, FNE e SEESP, o curso ficará aberto ao público por 6 meses e terá emissão de certificado


Os principais desafios criados pela pandemia da Covid-19 para as organizações do setor de serviços e manufatura serão abordados por professores da Fundação Vanzolini (FCAV) e do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), de forma gratuita, na trilha Gestão de Operações no Pós-pandemia.

Trata-se de um programa de aprendizagem EAD (Ensino a Distância), com 10 horas de duração entre aulas gravadas e atividades complementares. Além de masterclasses ao vivo ao longo dos próximos seis meses, com professores internacionais convidados.

O curso ficará aberto ao público maior de 18 anos, com emissão de certificado de conclusão, gratuitamente por 6 meses. O Cubo Itaú, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) são apoiadores da iniciativa.

Sobre a Trilha

A trilha é composta por cinco cursos relevantes do campo da Engenharia de Produção, são eles: Projetos Ágeis, Inovação e Empreendedorismo, Logística e Cadeia de Suprimentos, Ferramentas de Gestão da Qualidade, Tecnologias Exponenciais para a Indústria 4.0.

Entre os professores do curso estarão nomes de grande relevância da USP, como os da professora titular e chefe do departamento Prof. Dr. Marly Monteiro de Carvalho, professor associado Prof. Dr. Guilherme Ary Plonski, Prof. Dr. Fernando Bersanetti e Prof. Dr. Daniel de Oliveira Mota. Além dos professores da Fundação Vanzolini, Carlos Paiola e Ricardo Caruso, e do professor convidado Prof. Dr. Artur Vilas Boas.

De acordo com o Diretor de Operações e de Educação da Fundação Vanzolini, Prof. Dr. Roberto Marx, "o conteúdo do curso visa debater e propor soluções para os desafios da retomada sustentável dos negócios e das operações que os mantêm. Nesse contexto será necessário repensar como os atores do mercado trabalham a cadeia de suprimentos, fornecedores, lotes de entregas, entre outros aspectos. A ideia é debater como as organizações buscarão reduzir o atraso e acelerar o processo de eletronização das operações, buscando se aproximar do conceito de Indústria 4.0".

Além disso, segundo Marx, o uso da ferramenta de Ambiente Virtual de Aprendizagem disponibilizado pela FCAV será importante para facilitar o acesso e aprendizagem. "Na ferramenta, o aluno tem autonomia para fazer a inscrição, participar dos cinco cursos de forma independente, conforme a sua disponibilidade de horário, de qualquer lugar do país e do mundo."

Após a conclusão de cada curso, com aproveitamento mínimo de 50%, o aluno poderá emitir seu próprio certificado. É importante ressalvar que, ao iniciar a trilha, o aluno terá acesso por 60 dias, que corresponde ao prazo para a conclusão do programa e solicitação do certificado.

Grupo exclusivo no Telegram

Os alunos terão suporte dos gestores do curso por meio de um grupo no Telegram, com avisos, lembretes, vídeos e informações sobre outros conteúdos correlatos. A ideia é dar apoio para a realização das atividades e fornecer informações que facilitarão o dia a dia dos participantes, além de promover a troca de conhecimento e networking.

Curso Gestão de Operações Pós-Pandemia

Informações e inscrições: https://conteudo.vanzolini.org.br/trilha-go/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.