STF tira de pauta processo sobre foro privilegiado de Flávio Bolsonaro Julgamento se refere ao caso das “rachadinhas” - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 14 de setembro de 2021

STF tira de pauta processo sobre foro privilegiado de Flávio Bolsonaro Julgamento se refere ao caso das “rachadinhas”

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) tirou de pauta o julgamento sobre qual Instância da Justiça deverá julgar o caso das chamadas “rachadinhas” envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Corte. O processo estava marcado para 3ª feira (14.set.2021). O caso refere-se a suposto desvio de dinheiro de assessores do seu gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), quando Flávio ocupava o cargo de deputado estadual. 

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) entrou no Supremo contra decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que retirou o caso das mãos do juiz Flávio Itabaiana, da 24ª Vara Criminal do Rio, de 1ª Instância, e remeteu para o Órgão Especial do tribunal, na 2ª Instância. A defesa do senador argumenta que os fatos investigados estão relacionados à sua atuação como deputado estadual e, por isso, o caso deveria tramitar na 2ª Instância. Afirma também que o congressista não perdeu o foro privilegiado porque foi eleito senador. 

Agora já deu pra entender, O RECUO! Se a rachadinha da ex-vereadora Maria Helena é crime, segundo decisão unânime do TSE, a do Flávio Bolsonaro é crime também, né não? Claro que é , “é uma clara e ostensiva modalidade de corrupção”. Escapa não, Flávio Bolsonaro.

Fonte: Lucas Mendes - Portal do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads