Pular para o conteúdo principal

Klabin apoia UNICEF em ação de combate à COVID-19 em escolas municipais de Manaus

Iniciativa promove mais segurança aos estudantes na retomada das aulas presenciais

Escola Municipal Profª Dalvina Silva de Oliveira/ Manaus (AM) - Crédito: ©️UNICEF/BRZ/Bruno Kelly

Manaus - Comprometida em apoiar a sociedade no enfrentamento da pandemia da COVID-19, a Klabin se uniu ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para realizar a instalação de 32 pontos de lavagem de mão e/ou totens de álcool em gel em escolas públicas e entidades assistenciais das cidades de Manaus (AM) e Goiana (PE). A iniciativa contou, ainda, com uma campanha de conscientização sobre a importância da higienização das mãos, com foco em professores, alunos e seus familiares, assim como as comunidades do entorno.

Ao todo foram realizadas 11 capacitações sobre protocolos sanitários junto aos profissionais da rede pública de 83 escolas, sendo 44 em Goiana e 39 em Manaus. Também foram disponibilizados folhetos informativos e cartazes sobre como prevenir e controlar a COVID-19, com orientações sobre lavagem de mãos, uso de máscara e saúde menstrual, contribuindo com a reabertura segura e a saúde de todos.

"A pandemia do novo Coronavírus ainda requer cuidados redobrados na higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social. A ação com o UNICEF simboliza nosso compromisso com as comunidades onde estamos inseridos. Somos uma empresa cidadã e acreditamos que cada atitude conta para auxiliar a sociedade brasileira a enfrentar esse momento tão desafiador", afirma Ana Cristina Barcellos Rodrigues, diretora de Gente e Serviços Corporativos da Klabin.

A instalação dos pontos de lavagem de mão e/ou totens de álcool em gel foi concluída em julho, apoiando a estrutura que viabiliza o cronograma de retorno em cada município.

Apoio durante toda a pandemia

O compromisso da Klabin com a sociedade foi refletido em diversas ações implementadas pela Companhia em apoio ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus em todo o Brasil. Desde março de 2020, a empresa tem participado de ações sociais e realizado doações, em diferentes esferas, visando apoiar as comunidades onde está inserida. Foram cerca de R﹩ 34 milhões em recursos para ações voltadas à saúde, assistência social e geração de renda

Além das ações com UNICEF, o investimento da Klabin inclui a participação no pool de empresas que viabilizaram a doação de 3,4 milhões de medicamentos, trazidos da China, do chamado ‘kit intubação’, no início de abril. Os remédios são certificados pela Anvisa, além da agência chinesa, e foram integralmente doados ao governo federal, que cuidou também da distribuição aos Estados por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Companhia também já destinou mais de R﹩ 1,2 milhão ao combate à COVID-19 no Amazonas, em ações que tiveram como foco a saúde e a assistência social. Em Goiana, a Companhia apoiou a instalação de um Hospital de Campanha, com foco no atendimento de pacientes diagnosticados com a doença, com capacidade para atendimento de UTI e enfermaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.