Escolas Municipais de Envira voltam às aulas, mas sem merenda - Envira News

Ultimas

Post Ads

sábado, 4 de setembro de 2021

Escolas Municipais de Envira voltam às aulas, mas sem merenda

Nossa redação tem recebido diversas denúncias por parte dos pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de educação de Envira, estes veem reclamando de como a Secretaria Municipal de Educação resolveu realizar o retorno semipresencial (híbrido) da aulas. De acordo com as informações que nos foram repassadas as escolas tem dispensado os alunos antes do horário do intervalo, pois até o momento não tem merenda nas escolas.

Para tentar entender a situação fizemos uma pesquisa rápida no site da Confederação Nacional de Municípios, a fim de checar os valores repassados ao município de Envira, obtivemos acesso a alguns repasses para Envira, no ano de 2021, vide quadro abaixo:

Fonte: CNM

Gostaríamos destacar uma informação interessante, o recurso que chega para a educação, no município de Envira, vem sendo repassado, sem interrupção. 


O acumulado até o momento só de Fundeb chega ao total de mais de 8 milhões de reais, entretanto, há cerca de mês, as aulas iniciaram de forma semipresencial ou híbrida, e as informações que chegam à nossa redação é que as aulas da rede municipal de ensino estão sendo interrompidas antes do horário previsto devido a falta de merenda escolar. 



Os alunos são encaminhados pelos pais à escola, em dias intercalados e estão tendo sua educação prejudicada por conta do não complemento da carga horária prevista. 

A prefeitura de Envira recebeu até 04 de agosto de 2021 o montante de R$ 219.908,80 somente para o programa de alimentação escolar. A pergunta que não quer calar, por que os alunos estão sendo liberados por falta de merenda se há dinheiro em conta para compra de alimentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads