Pular para o conteúdo principal

Empresa lança editais para apoiar projetos voltados para o desenvolvimento social, cultural e esportivo

Iniciativas já aprovadas pelas leis de captação de recursos poderão se inscrever até o dia 29 de setembro

O Aché Laboratórios Farmacêuticos acaba de lançar os editais Aché Mais Vida Para Você, uma iniciativa que visa financiar projetos sociais, culturais e esportivos por meio de Leis de Incentivo, reforçando o compromisso da empresa com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos brasileiros. A companhia investirá cerca de R﹩ 10 milhões no programa, que foi dividido em duas frentes: uma de apoio a programas culturais e esportivos e, outra, em parceria com a FIA e o Fundo do Idoso, direcionando recursos especificamente para programas destinados à assistência a crianças, adolescentes e idosos.

Para participar, os interessados devem pertencer a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de direito privado, sem fins lucrativos, no caso projetos desportivos e sociais (voltados para infância, adolescência e terceira idade) ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de direito privado, sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, desde que as atividades-fim estejam diretamente ligadas ao setor cultural, no caso de projetos culturais.

As propostas apresentadas precisam ter sido aprovadas pelas leis de captação de recursos e se encaixar nos eixos:

• Infância e adolescência: empreendedorismo e formação para o trabalho; desenvolvimento integral; e apoio à rede de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

• Terceira idade: relação com o tema da saúde; inclusão social e geração de renda; e apoio à rede de proteção e defesa de direitos da pessoa idosa.

• Cultura: formação e iniciação artístico-cultural; qualificação, capacitação e aprimoramento artístico e técnico; difusão e valorização do conhecimento e das expressões culturais de público vulnerável; promoção, valorização, manutenção, e difusão do patrimônio cultural; formação e qualificação artística em diferentes linguagens, como congressos, seminários, cursos, oficinas, workshops, etc.; apoio no processo de produção e montagem de espetáculos, exposições, shows musicais, residências artísticas e eventos culturais em qualquer linguagem artística e/ou quaisquer manifestações culturais; e incentivo à leitura, à produção literária local, e/ou à criação ou qualificação de bibliotecas itinerantes e centros de leitura.

• Esporte: saúde, lazer e entretenimento; promoção de modalidades esportivas; inclusão social; educação; e gestão e desenvolvimento esportivo ou formação de recursos humanos.

O número de projetos inscritos é ilimitado, no entanto, será selecionada apenas uma iniciativa por instituição. O Aché também não estipulou um teto para o valor a ser financiado por projeto, cabendo à companhia decidir quanto será repassado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de setembro por meio da plataforma Prosas: wwww.editalachefundos.prosas.com.br (para assistência social a crianças, adolescentes e idosos) e https://www.editalacheculturaesporte.prosas.com.br (para cultura e esporte). Para mais informações, acesse: https://www.ache.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.