Pular para o conteúdo principal

O documentário +Amor chega ao Youtube

Os oito episódios da série que trata do amor em suas várias formas estão liberados na íntegra no Youtube

+Amor é uma série documental que busca descobrir, ao longo de oito episódios, respostas para as questões do amor nos dias de hoje, como a tensão entre amor e individualidade, a dinâmica entre amor e sexo, a atração entre opostos, ciúme, e até mesmo o medo do amor. Uma reflexão particularmente oportuna num momento de pandemia que colocou relacionamentos em xeque e continua a abalar a saúde emocional das pessoas.

A série, finalizada recentemente, é estrelada pelo já falecido psiquiatra Flávio Gikovate, que foi pioneiro no Brasil em publicações sobre amor e sexualidade. É uma produção da Catalisadora Audiovisual, com direção dos irmãos Fernando e Paulo Schultz. Seu trabalho anterior, Eu Maior, também foi disponibilizado no YouTube e é hoje o documentário brasileiro de longa-metragem com maior número de visualizações (5.6 milhões). Clique aqui para assistir aos episódios da série +amor.

Flávio Gikovate defende, na série, a ideia de que os anseios por liberdade e individualidade estariam se mostrando cada vez mais incompatíveis com o amor tradicional, de fusão. Haja visto o número alto e crescente de divórcios. O "+amor", que dá título à série, seria uma nova forma de amar, pautada por afinidades, e não necessidades, e que se dá entre pessoas inteiras, e não metades em busca de complemento. "É mais do que o amor", explica Gikovate ao entrevistador da série, o jornalista Lauro Henriques Jr. Os episódios de +amor também trazem depoimentos de pessoas solteiras e casadas, de diferentes idades, cores e preferências sexuais, compondo um rico mural representativo da diversidade da sociedade atual.

Falecido em 2016, Flávio Gikovate, psiquiatra, conferencista e escritor atendeu mais de 9 mil pacientes ao longo de uma carreira que se estendeu por mais de 40 anos. É considerado um pioneiro no Brasil em estudos sobre amor, sexo e relacionamentos. Escreveu 34 livros publicados com reflexões sobre esses temas. Entre outras participações na mídia, apresentou o programa "No Divã do Gikovate", veiculado na rádio CBN. Faleceu em 13 de outubro de 2016. A série +amor é o seu último trabalho inédito a ser lançado. Para mais informações: www.seriemaisamor.com.br

+Amor

Episódio 1 - O que é o amor

O que leva uma pessoa a se apaixonar? Que qualidades devemos buscar num parceiro? O casamento em crise.

Episódio 2 - A atração entre os opostos

Por que os opostos se atraem? A dinâmica entre egoístas e generosos. A importância da admiração nos relacionamentos.

Episódio 3 - A idealização do amor

O mundo mudou, mas nossos anseios românticos continuam os mesmos. Até que ponto o casamento é uma cobrança cultural?

Episódio 4 - O ciúme

Ciúme sentimental e ciúme sexual - vaidade e inveja. O sucesso no amor como fruto de desenvolvimento pessoal, e não como ocorrência eventual.

Episódio 5 - A paixão e o medo do amor

A diferença entre amor e paixão. De onde vem o ideal da fusão romântica? O medo do amor.

Episódio 6 - Amor e Sexo

Amor e sexo: fenômenos distintos e complementares. Como manter o erotismo aceso num relacionamento longevo?

Episódio 7 - Um novo romantismo

O amor ontem e hoje. O sonho de fusão num mundo que valoriza a individualidade. Amor e amizade.

Episódio 8 - Uma história do amor com final feliz

A aproximação entre dois "inteiros", e não duas "metades". O amor num mundo governado pelo desejo, e não pela necessidade. O futuro do amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.