Pular para o conteúdo principal

FVS-RCP inicia distribuição de doses para vacinação de adolescentes contra Covid-19 no interior do Amazonas

A Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) iniciou, nesta segunda-feira (16/08), a distribuição de doses de vacinas contra a Covid-19 para atender a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nos municípios do interior do Amazonas. Ao todo, seis municípios devem retirar imunizantes na sede da FVS-RCP hoje; e outros 17 nesta terça-feira (17/08).
A distribuição, que deve acontecer durante toda a semana, é possível graças à chegada de mais lotes de vacinas enviadas pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

As novas doses são para acelerar a vacinação, uma vez que todos os municípios do Amazonas já iniciaram a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Os municípios de Parintins, Benjamin Constant, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá, Jutaí, Iranduba, Tefé, Barreirinha, Silves e Japurá receberão, ainda, lotes para a vacinação de adolescentes sem comorbidades, por terem alcançado 80% da meta de vacinação da população adulta.

Distribuição
 Na manhã desta segunda-feira, o representante do município de Anamã, Aroldo Bastos, compareceu, conforme agendamento prévio, à sede da FVS, para a retirada de 60 doses do tipo Pfizer/BioNtech e 300 do tipo AstraZeneca/FioCruz.

“Estamos levando, hoje, uma quantidade de vacinas e temos levado desde que começou o processo de vacinação aqui no Amazonas. O Governo do Estado tem dado esse suporte através da FVS e, daqui, nós vamos para Manacapuru, de Manacapuru pegamos uma lancha, e hoje essas vacinas chegam em Anamã”, detalhou Aroldo.

Ele ressalta que o trabalho integrado entre as esferas garante celeridade ao processo de vacinação em todo o estado.

“É importante que a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal estejam alinhados no sentido de que a campanha tenha sucesso. Com muito trabalho, empenho de todos os órgãos do Governo e todas as instâncias, nós temos conseguido acelerar o processo de vacinação e creio que, em alguns meses, nós estaremos com toda a nossa população vacinada no município. Nós estamos trabalhando para isso”, acrescentou o representante de Anamã.

Ainda na tarde desta segunda, estão agendados para a retirada de doses os municípios de Manacapuru, Iranduba, Novo Aripuanã, Tonantins e Japurá.

Já na terça-feira (17/08), devem comparecer representantes de Caapiranga, Barcelos, Alvarães, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Anori, Rio Preto da Eva, Autazes, Silves, Coari, Carauari, Itamarati, Nhamundá, Barreirinha e Tefé.

Vacinação
De acordo com dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI), divulgados pela FVS-RCP, 2.861.766 doses foram aplicadas em todo o estado até este domingo (15/08), sendo 2.083.888 de primeira dose, 737.575 de segunda dose e 40.303 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP: www.fvs.am.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.