Azul volta a voar com aeronaves a jato em Parintins - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Azul volta a voar com aeronaves a jato em Parintins

Cidade antes atendida com as aeronaves Cessna Grand Caravan, de nove lugares, receberá operações com os jatos da brasileira Embraer. Voo inaugural foi recebido com festa e muita expectativa na cidade amazonense

Atenta à demanda de Clientes e desenvolvendo sua operação em Parintins, a Azul volta a operar na cidade amazonense com os modernos e confortáveis aviões brasileiros da Embraer, de 118 assentos. Até então, a empresa atuava no destino por meio da Azul Conecta, sua empresa sub regional, que conta com aviões de nove lugares. O primeiro voo com a aeronave a jato foi recebido por autoridades locais com festa e muita expectativa.

Com quatro frequências semanais - às segundas, quartas, sextas e domingos -, os voos, que seguirão os rígidos protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela companhia desde o início da pandemia, terão a capital Manaus como destino, de onde o Cliente pode acessar toda malha doméstica e internacional da Azul.

"Operar com os jatos da Embraer em Parintins reforça o compromisso da Azul com o desenvolvimento da aviação regional no estado. Para nós, é muito gratificante enxergar o potencial desta rota e, por acreditar na região, decidimos apostar numa operação mais robusta, que contempla uma oferta de assentos muito maior. Com o Embraer, poderemos oferecer voos ainda mais rápidos aos parintinenses, que, chegando em Manaus, poderão se conectar para qualquer destino servido pela Azul no país. Parintins e São Gabriel da Cachoeira são só o início do robusto plano de atuação da companhia para o Amazonas", afirma Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.


 O incremento da operação em Parintins faz parte do plano de expansão regional da Azul para o Amazonas, anunciado em junho, que prevê a criação de oito novas bases no estado além da reativação de voos em Coari, Lábrea e Maués, ainda no segundo semestre deste ano. Com os novos destinos e a reativação de cidades, a Azul terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a até 300 assentos.

Início dos voos em São Gabriel:

Já a partir desta terça (3), a Azul inicia as inéditas operações para São Gabriel da Cachoeira. Os voos também serão cumpridos com as aeronaves da Embraer, três vezes por semana.

Confira abaixo a programação completa dos voos em Parintins:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads