Com cerca de 13% da população com imunização completa, Envira decide flexibilizar a circulação de pessoas - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Com cerca de 13% da população com imunização completa, Envira decide flexibilizar a circulação de pessoas

Envira - A Prefeitura de Envira através do PNI vem desenvolvendo uma campanha importantíssima de vacinação contra a covid-19 e também contra a H1N1. Contudo o poder das mentiras e o negacionismo alimentado até hoje, por defensores de tratamentos precoces que foram descartados e comprovados sua ineficácia, por diversas instituições sérias do mundo inteiro, faz com que cerca de 13% apenas dos Envirenses tenha completado o clico de imunização. É um dado preocupante, que deixa nossa cidade exposta ao desenvolvimento de novas cepas e acometimento de situações graves, como já vimos acontecer no início do ano.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulgou o consolidado diário de vacinação contra Covid-19 no Amazonas. Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, apontam que 2.569.959 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quarta-feira (28/07), sendo 1.907.795 de primeira dose, 629.237 de segunda dose e 32.927 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades. Em Envira, foram aplicadas, conforme dados gerenciados pela FVS-RCP  7.607 doses, parece muito, mas se o ciclo de vacinação não for completo, de nada adiantará, os cidadãos envirenses estão vulneráveis e expostos ao surgimentos de novas variantes, o aumento de casos e possivelmente o de óbitos, também.

Por isso é importante que todos os cidadãos envirenses façam sua parte, compareçam nos locais de vacinação e tomem não apenas a primeira dose, mas também a segunda. Dessa forma, estaremos dando um passo para um momento de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads