Criança com bala alojada na cabeça foi transferida para Rio Branco (AC) - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Criança com bala alojada na cabeça foi transferida para Rio Branco (AC)


DESDE SEGUNDA-FEIRA (10) A CRIANÇA LUTAVA PELA VIDA EM UM LEITO DA UH DE ENVIRA, ENQUANTO AGUARDAVA O RESGATE AÉREO 

Envira - Na tarde de quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Envira fretou aeronave para fazer remoção de uma criança de um ano e nove meses, que estava internada em estado grave na Unidade Hospitalar Evaristo Rates após ter sido baleada durante um desentendimento familiar.

De acordo com informações, o caso aconteceu do domingo (9) na comunidade Santa Bárbara, localizada no município de Envira. A criança estava internada desde então com uma bala alojada na cabeça, enquanto aguardava que as autoridades competentes solicitassem o resgate aéreo ou decidissem fazer o fretamento de uma aeronave.

A fim de ajudar no processo, cidadãos e a redação do Envira News compartilhar a história para que chegassem aos deputados, SES-AM e a pessoa do Governador. 

Recebemos como resposta da Secretaria de Saúde do Estado a comunicação de que a SES-AM "iria realizar a transferência da criança, no entanto a prefeitura de Envira comunicou que fretou um voo para Rio Branco (AC) a fim de realizar o atendimento".

Como foi publicado posteriormente pela própria Secretaria Municipal de Saúde, a gestão havia conseguido vaga em UTI na cidade de Rio Branco-AC, onde foi possível fretar aeronave para fazer a remoção de imediato da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads