Prefeitura de Envira paga mais de 300 mil por limpeza pública e serviço não é prestado com eficiência - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 27 de abril de 2021

Prefeitura de Envira paga mais de 300 mil por limpeza pública e serviço não é prestado com eficiência

Foto da Rua Ferreira Valentim, onde entulhos e o lixo se acumulam na beira da rua tempo suficiente pra nascer uma bananeira.

Envira - Toda vez que ocorre eleições municipais no Brasil é de praxe que o prefeito eleito, afim de mostrar a que veio e dar esperança de uma gestão eficiente e competente comece a sua gestão com mutirões de limpeza pública pela cidade. Vemos isso em quase todos os lugares, haja vista que o povo passou a virada do ano curtindo e aproveitando a vida, e infelizmente as pessoas tendem a ser mais displicentes quanto a jogar o lixo no lixo enquanto estão embriagadas seja de felicidade ou por conta de bebidas alcoólicas, mesmo.

Entretanto, não foi isso que aconteceu em Envira, na verdade, o problema da limpeza pública na cidade é só mais um dos problemas herdados da gestão anterior. Problema esse que o cidadão envirense tem que conviver diariamente, mesmo contra a sua vontade.

Já tivemos relatos de pessoas que se deparam com animais peçonhentos em meio a cidade, ratos, mucuras e todo tipo de animal que se cria em meio aos entulhos. 

QUAL A DIFICULDADE DE PRESTAR ESSE SERVIÇO EM NOSSA CIDADE?

De acordo com a Constituição o serviço de limpeza pública deve ser oferecido pelo município - isso a gente já sabia, mas vale sempre colocar os pingos nos is. A Prefeitura Municipal firmou contrato com a empresa ELFA COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA EIRELI (CNPJ 01.131.906/0001-33) que ficará responsável pela prestação de serviço limpeza pública nas vias urbanas e terrenos de prédios públicos no município de Envira/AM. O prazo de vigência deste contrato é de 60 (sessenta) dias, isto é 2 meses, que podem ser prorrogados caso haja necessidade. O valor do contrato de 2 meses custa a nós contribuintes é de R$ 369.600,59 (trezentos e sessenta e nove mil seiscentos reais e cinquenta e nove centavos).

Veja espelho do extrato do contrato abaixo:

Fonte: Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas

O que ocorre é que o serviço não está sendo prestado com eficiência, a nossa redação recebe diariamente reclamações dos moradores da cidade que precisam enfrentar os problemas das ruas enlameadas e em péssimas condições, e ainda precisam dividir o espaço com animais peçonhentos. correndo risco de serem picados pelos mesmos.

Sem contar que a falta de limpeza pública é um problema de saúde pública, se considerarmos o momento de pandemia em que estamos vivendo e o aumento significativo de casos e consequentemente de mortes em nossa cidade, o que não queremos nesse momento é o acometimento de doenças ocasionadas pela não prestação desse serviço.

Doenças como diarreia por Escherichia coli, disenteria bacteriana, febre tifoide, cólera, leptospirose, hepatite A, verminoses e Arboviroses são só alguns exemplos de doenças que podem ser causadas pela falta de limpeza pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads