Pular para o conteúdo principal

ONG e Igreja Batista entregam 1.100 cartões de alimentação para famílias no Amazonas

Entrega acontece nos municípios de Manacapuru e Manaus a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade 

(Foto: Álvaro Júnior / Visão Mundial Brasil)

Amazonas - A pandemia de COVID-19 no país chega na segunda semana do mês de abril atingindo um total de 353 mil mortes e uma média de 3 mil óbitos por dia. A crise desencadeada pela doença trouxe outro problema à tona: a fome. Muitas famílias se preocupam em ter comida em casa, mas esbarram na falta de emprego, alta nos preços dos produtos e na dificuldade de conseguir o auxílio emergencial. Uma pesquisa realizada pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) mostra que quase 116,8 milhões de brasileiros não se alimentam como deveriam, com qualidade e em quantidade suficiente, e que a pandemia acelerou um processo que o país já estava enfrentando desde 2015.

Visando ajudar centenas de famílias, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade, a organização não-governamental Visão Mundial, em parceria com a Igreja Batista de Água Branca (IBAB), inicia nesta quarta-feira (14) a distribuição de 1.100 cartões de alimentação de R$100, para famílias de Manaus e Manacapuru, no Amazonas. São famílias ribeirinhas, da zona rural e urbana dos dois municípios. As entregas seguem até o final do mês.

Junto com o cartão, cada família também receberá um kit de higiene pessoal e de limpeza, que fazem parte do projeto Reposta à COVID-19 no Brasil , desenvolvido pela Visão Mundial e financiado pela USAID no Amazonas. As famílias beneficiadas foram identificadas pelo projeto e por parceiros locais, priorizando aquelas com maior número de crianças. Não serão realizados novos cadastros durante as entregas, e cada família será informada individualmente sobre o horário e local de entrega, para evitar aglomerações.

Atuação em território

Não é a primeira ajuda que essa parceria faz nesse ano no Amazonas. Em janeiro, em uma tragédia sem precedentes, hospitais de Manaus relatam o esgotamento dos estoques de oxigênio. A ONG e a igreja fizeram a distribuição de 1.000 cilindros de oxigênio para hospitais e unidades de saúde de 10 cidades amazonenses, incluindo a capital, Manaus, e um município do Pará.

Desde o segundo semestre de 2020, a Visão Mundial também tem desenvolvido no Amazonas um projeto de resposta à emergência de COVID-19, que inclui desde disseminação de informações de qualidade e confiáveis sobre prevenção até a entrega de kits de higiene e limpeza e a instalação de lavatórios de mão e totens de álcool em gel em locais de grande circulação de pessoas. Desde o começo da pandemia, apenas no Amazonas, o plano de resposta à emergência da COVID-19, executado pela Visão Mundial Brasil, já alcançou diretamente 1.671.995 pessoas, impactando 520.439 crianças. Veja o relatório completo de Resposta à Emergência de Covid-19 no Amazonas - Relatório de Situação.

Em todo o Brasil, as ações da Visão Mundial em resposta à emergência de COVID-19 já alcançaram mais de 10 milhões de pessoas. Para saber mais, e também como doar, acesse o site www.visaomundial.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.