Estudantes do Amazonas são premiados na FEBRACE 2021 - Envira News

Ultimas

Post Ads

sábado, 3 de abril de 2021

Estudantes do Amazonas são premiados na FEBRACE 2021

Foram dois projetos contemplados, sendo que um deles ganhou três prêmios.

O Amazonas foi destaque na premiação da 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), cuja cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Youtube no último sábado (27/3). A FEBRACE é a principal mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia do ensino fundamental, médio e técnico do País. O estado do Amazonas teve cinco projetos finalistas na mostra, a Fundação Matias Machline, a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças (Codajás), a Escola Estadual Euclides Corrêa Vieira (Beruri) e o Colégio Militar de Manaus. Desses, dois se destacaram e receberam quatro prêmios. Veja abaixo a descrição deles.

Esta edição da FEBRACE contou com a participação de 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos foram apresentados ao público por meio da Plataforma Virtual FEBRACE. Cada um deles foi avaliado pelo rigor científico e pela criatividade.

A avaliação dos finalistas foi feita por meio da plataforma Zoom. Dividida em dois turnos, com até dez salas simultâneas. Cada avaliação envolveu um mediador, pesquisadores, especialistas e os estudantes finalistas, cada um em sua localidade, mantendo o isolamento físico necessário. Os estudantes sem acesso à internet tiveram seus trabalhos avaliados pelo material encaminhado à FEBRACE: vídeo, pôster e relatório. No total, foram realizadas 4.170 avaliações.

Reveja a premiação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads