Com aumento de 39% do gás natural o brasileiro terá que voltar na época do do forno à lenha - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 6 de abril de 2021

Com aumento de 39% do gás natural o brasileiro terá que voltar na época do do forno à lenha

Por Fernando Brito

Não será só sobre os que usam o gás natural canalizado em suas cozinhas e aquecedores que o brutal aumento de 39% no preço da venda do gás natural vai produzir impacto.

Duas categorias importantíssimas para a vida urbana e, na política, para a propaganda bolsonarista vão sofrer, em pouco mais de 20 dias, o choque de custos do GNV, praticamente o único combustível em seu trabalho. Que, claro, levarão a reajustes desanimadores nos seus serviços, já afetados pelas restrições de deslocamento causadas pela pandemia.

Não é crível que um aumento de preços desta envergadura e com tamanha repercussão possa ter sido adotado com a simplicidade de que faz uma conta, num pedaço de papel e, percentagem do preço do petróleo para cá e da taxa do dólar para lá, chegue à conclusão que “é tanto de aumento e pronto”.

O que será que veremos?

O Bolsonaro “salvador”, que aparece com seu general Luna para mandar derrubar o preço do GNV? O Bolsonaro que culpará os governadores por estarem reduzindo o deslocamento de pessoas? O psicopata que trata seus seguidores como a animais selvagens, que quanto mais recebem sacrifício e castigos, mais ferozes ficam?

Não temos mais o direito de duvidar de nada, porque o plano de Bolsonaro é a destruição, é o de imperar sobre as ruínas do Brasil.

Com o preço do gás de cozinha na estratosfera, a política de Jair Bolsonaro a frente da Petrobrás levará brasileiros de volta no tempo, direto para o período onde o fogão a lenha era a única opção. Com um auxílio emergencial pífio de R$ 150 no mínimo, nas cidades como Envira o brasileiro vai ter que escolher se compra comida ou se compra o gás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads