Shoptime adere à campanha de doação solidária para a região da Transamazônica e do Xingu - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 17 de março de 2021

Shoptime adere à campanha de doação solidária para a região da Transamazônica e do Xingu

Clientes podem doar qualquer valor para a campanha #RespiraXingu no site ou app da marca, por meio do superapp Ame Digital. Shoptime irá dobrar o montante arrecadado.


O Shoptime se uniu à campanha #RespiraXingu, que tem como objetivo ajudar a região da Transamazônica e do Xingu, no Estado do Pará, a enfrentar a pandemia da Covid-19. Em uma ação de engajamento solidário, a marca estimula seus clientes a contribuírem com a campanha e irá dobrar o valor arrecadado com as doações recebidas. As pessoas podem doar qualquer valor pelo site ou app do Shoptime, utilizando o superapp Ame Digital.

Além de receber doações e promover ações de conscientização, a campanha #RespiraXingu busca pressionar o poder público para implementar medidas efetivas de contenção do vírus. Para isso, foi criado um site e perfis nas redes sociais, como o Instagram , que divulga dados e boletins diários sobre a situação local. A proposta da campanha é de atuação em cinco frentes: educação, pelo cumprimento dos protocolos de segurança; responsabilização, para pressionar o poder público local a combater aglomerações; informação, para manter a população informada de forma clara e atualizada sobre a pandemia; arrecadação, para incentivar doações para as famílias afetadas e para os hospitais; e memória, para honrar as histórias dos que faleceram durante a pandemia.

O Shoptime acredita que, somando forças com os clientes, pode fazer a diferença na vida das mais de 350 mil pessoas que moram na região da Transamazônica e do Xingu - que reúnes as cidades de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Sen. J. Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu. Juntas, as cidades já registram mais de 19 mil casos de Covid-19, com 365 mortes confirmadas. O Hospital Regional Público da Transamazônica, que atende os moradores da região, está com mais de 100% dos leitos clínicos e de UTI ocupados. Além disso, segundo as Secretarias Municipais de Saúde, a incidência acumulada de casos no Xingu supera a média do estado do Pará e é maior do que a média no Brasil, o que torna a ajuda ainda mais urgente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads