Rio Envira volta a transbordar em Feijó e alerta Envirenses - Envira News

Ultimas

Post Ads

sexta-feira, 12 de março de 2021

Rio Envira volta a transbordar em Feijó e alerta Envirenses

Em Feijó-AC cerca 500 pessoas atingidas estão em casa de familiares e 41 estão desabrigadas na cidade.

Feijó - O nível do Rio Envira também voltou a subir e há dias três dias está novamente acima da cota de transbordo, que é de 12 metros, na cidade de Feijó, no interior do Acre. O manancial marcou 13,51 metros na medição das 6h desta sexta-feira (12), são 10 centímetros a mais em 24 horas.

O novo transbordamento do rio já atinge mais de 2,7 mil pessoas, segundo boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, com dados repassados pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, cinco localidades da cidade estão atingidas pelo novo transbordamento do rio, sendo quatro bairros na zona urbana e uma localidade rural.

A situação da cidade vizinha de Feijó deixa em alerta os moradores das áreas mais afetadas, as autoridades e também, toda a cidade de Envira, que há menos de um mês se mobilizou para tentar ajudar no que fosse possível os desabrigados da Enchente. Além das pessoas que moram na sede da cidade, a preocupação maior é com os moradores das áreas rurais que perderam sua produção e criação e agora podem ver novamente o rio levando o que lhes sobraram. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads