Projeto Resposta à COVID-19 no Brasil lavatórios de mãos em Envira e mais 46 territórios no Amazonas - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 3 de março de 2021

Projeto Resposta à COVID-19 no Brasil lavatórios de mãos em Envira e mais 46 territórios no Amazonas

                 

Projeto Resposta à COVID-19 da Visão Mundial no Brasil entrega 1.000 lavatórios de mãos em 46 territórios no Amazonas, mais de 350 na capital

Em março, a Visão Mundial vai instalar 1.000 lavatórios de mãos em 46 territórios no Amazonas, sendo bairros, comunidades e localidades rurais e urbanas em 25 municípios. Deste total, mais de 350 vão atender a capital, oferecendo condições de higienização e prevenção contra o novo coronavírus. A estimativa é de que os lavatórios beneficiem no mínimo 50.000 pessoas por estarem alocados em espaços de atendimento ao público, como pequenos comércios, escolas, abrigos e instituições de cuidado social.

A ação faz parte do projeto Resposta à COVID-19 no Brasil, financiado pelo Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que está em andamento desde o segundo semestre de 2020 e, até o momento, já beneficiou cerca de 4.200 famílias em situação de maior vulnerabilidade, além de pequenos comércios locais, com a distribuição de kits de prevenção, palestras orientativas e totens de álcool em gel. Inicialmente, as atividades foram concentradas nos municípios de Manaus, Manacapuru e Novo Airão, e com a distribuição dos lavatórios, o projeto avança para outros 22 municípios, chegando ao total de 46 territórios em 25 municípios do Amazonas.

Cada lavatório portátil vem com sabonete bactericida, que ajuda na assepsia das mãos, e tem um reservatório de água com capacidade de 20 litros (aproximadamente 150 lavagens de mãos), podendo ser reabastecido facilmente. Mais 350 deles vão ser direcionados para Manaus, majoritariamente para os bairros da Zona Leste e Norte; 24 serão destinados para área rural do município; cerca de 110 para zona urbana e 60 na área rural de Manacapuru; 40 na área urbana e 20 em zonas ribeirinhas de Novo Airão. Outros 400 lavatórios serão distribuídos entre os municípios de Careiro Castanho, Envira, Coari, Anamã, Codajás, Anori, Caapiranga, Itacoatiara, Iranduba, São Sebastião do Uatumã, Urucurituba, Boa Vista do Ramos, Rio Preto da Eva, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Fonte Boa, Silves, Itapiranga, Barreirinha, Presidente Figueiredo, Nhamundá, Parintins, além de 10 instituições parceiras da Visão Mundial.

A estimativa é que, até abril, quando o projeto Resposta à COVID-19 no Brasil encerrá, terão sido distribuídos no Amazonas mais de 31 mil kits de higiene e limpeza, tanto para uso pessoal quanto para higienização de casas e pequenos negócios. Os kits incluem desde álcool gel e álcool líquido até sabonetes, baldes, flanelas e molde para confecção de máscara caseira.

Sobre o projeto Resposta à COVID-19 no Brasil

Iniciadas no segundo semestre de 2020, as ações do projeto Resposta à COVID-19 no Brasil incluem capacitações, distribuição de kits de higiene e limpeza e mobilização de territórios urbanos e ribeirinhos de Manaus, Manacapuru e Novo Airão. O objetivo é, até abril, alcançar mais de 76 mil pessoas.

Números Gerais do Projeto Resposta à COVID-19 no Amazonas

famílias beneficiadas - 4.200

kits de higiene pessoal - 8.400

kits de desinfecção domiciliar - 8.400

kits de máscaras - 5.000

kits de desinfecção de pequeno negócio - 9.300

totens de álcool em gel - 1.000

lavatórios de mão - 1.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads