Envira precisa focar na prevenção e na proteção em saúde do seu povo - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 31 de março de 2021

Envira precisa focar na prevenção e na proteção em saúde do seu povo

Artigo de opinião: Junior Nascimento*

Após a confirmação de mais dois envirenses perderam a vida para o coronavírus, hoje, (29/03), em menos de 24 horas. Parece que a Administração Municipal ainda não entendeu a gravidade do problema e muito menos, não tem noção da carga viral que a nova variante do vírus tem. 

Creio que já passou da hora do prefeito parar um pouco de postar foto todos os dias nas redes sociais fazendo sinal de "V" com os dedos, como se fosse um herói, e tomar posição de um líder da comunidade e impetrar medidas mais rígidas de distanciamento social, restrição do horário no tocante ao funcionamento local do comércio etc. 

Caso contrário, veremos e teremos notícias como essas se repetindo todos os dias, ou pior que isso. Falo isso como profissional de saúde, conhecedor da realidade e tomando como exemplo: Rio Branco - capital do Acre e Manaus, nossa capital. Em Rio Branco, há média de 10 mortes por dia, mesmo tendo uma estrutura favorável de UTIs de campanha para receber pacientes com complicações respiratórias. 

Agora, imaginem Envira, longe de tudo e de todos, sem alguém tomar postura e medidas sérias, nas mãos da nova variante do vírus? Não quero nem imaginar. Vamos dar uma pausa nas inaugurações de praças das cidades vizinhas com aglomeração de pessoas e vamos voltar a atenção para o nosso POVO ENVIRENSE. 

Vamos esquecer mais um pouco as fotinhas diárias com "V" de vitória, até porque as eleições já passaram, os atos administrativos praticados frente ao cargo são para a coletividade e não para a pessoa física do prefeito e vamos focar na prevenção e proteção em saúde do nosso povo. 

Saúde para Envira, saúde para o nosso querido povo.


Júnior Nascimento - Cirurgião-Dentista CEO da Studio Jr Odontologia

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Envira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads