Paralisação acabou! Ajuda de custo não era paga por conta da transição de governo - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 18 de março de 2021

Paralisação acabou! Ajuda de custo não era paga por conta da transição de governo

Foto: Assessoria Rerison Laian
Envira - Desde a segunda (15) os serviços médicos estavam paralisados nas Unidades Básicas de Saúde de Envira - AM. Unidos, os médicos do Programa "Mais Médicos" do Governo Federal iniciaram a paralisação após passar três meses sem receber a ajuda de custo que lhes é devida, de acordo com o contrato assinado pela Prefeitura Municipal junto ao Ministério da Saúde, que obrigada o Município a pagar até R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) como ajuda de custo aos profissionais contratados pelo programa.

Na última terça, (17) os vereadores Ivan Pereira (MDB), Dinho (PSC) e Rerison (PP) estiveram reunidos com os médicos do programa buscando ouvir suas demandas com o intuito de ajudar a gestão é resolver a situação. Foi enviado um ofício ao Secretário Rômulo Mattos que é responsável pela pasta da saúde, convidando-o para uma reunião. 

Na manhã desta quinta-feira (18) estiveram reunidos os vereadores, os médicos, o vice-prefeito, Lira Castro e o secretário de saúde Rômulo Mattos. Onde foi explicado o motivo de até hoje, os médicos não terem recebido o benefício da ajuda de custo. O secretário afirmou que os pagamentos estavam atrasados devido a transição de mandato, mas que tudo estará normalizado ao final do mês de março. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads