No Amazonas novas mudanças amplia flexibilização para bares, restaurantes e balneários - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 31 de março de 2021

No Amazonas novas mudanças amplia flexibilização para bares, restaurantes e balneários

Amazonas - Depois de reunião com empresários do segmento de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), na manhã desta quarta-feira, 31, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou a ampliação da flexibilização às medidas restritivas contra o novo coronavírus.

A partir de agora, os restaurantes e bares  estão autorizados a funcionar até as 23h. Além disso, agora também podem abrir suas portas aos domingos, de 7 às 16h. A flexibilização deve começar a valer a partir da próxima segunda-feira, 5, com a publicação do novo decreto.

O governador destacou, ainda, que essa liberação não contempla o funcionamento do estabelecimento como bar.

Wilson Lima alertou que é preciso manter os cuidados, observando o comportamento da pandemia na Europa e no Brasil, onde a situação de grande pressão sobre os sistemas de saúde, que têm ampliado a disputa por insumos, medicamentos e recursos humanos.

“Não tenho mais condições de continuar com a ‘Operação Gratidão’, que recebe pacientes de outros Estados, e só temos condições de fazer operações de urgência e emergência. Isso porque o Ministério da Saúde requisitou dos fabricantes todos os kits de intubação para UTI e está liberando, na medida do possível, para os Estados, enviando apenas para uma semana”, afirmou.

Antes, em decreto de 20 de março, bares e restaurantes podiam abrir de 6 às 20h. E isso com 50% de ocupação de público, com som ao vivo de até três músicos,

Balneários

Outra medida definida é em relação aos balneários, com exceção da praia da Ponta Negra, estão liberados todos os dias da semana, de 7 às 16h.

De acordo com Wilson Lima, essa maior flexibilização às atividades econômicas consideradas não essenciais é possível com base no acompanhamento dos números da covid no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads