Pular para o conteúdo principal

Moradores do bairro da Portelinha vão ficar no escuro


Envira - Mais de 50 moradores do bairro da Portelinha irão ficar sem fornecimento de energia elétrica na próxima quinta-feira (11), a comunidade conhecida por "bairro do Marden" cresceu no decorrer dos anos sem acesso aos serviços de saneamento básico e a energia elétrica regular. 

Desde quando o bairro foi criado, sob promessas de uma vida melhor na cidade, os moradores da comunidade sofrem com a sequência de descasos por parte dos gestores públicos; desde prefeitos e vereadores que ocuparam esses respectivos cargos. 

A questão é que na comunidade não acesso a rede elétrica, mas obtinham via ligação clandestina (rabicho), cedido por um dos moradores da comunidade que possui o fornecimento de energia elétrica normalizado e cobrava uma taxa de acordo com a conta. Tempos atrás, devido a falta de pagamento de alguns dos beneficiados com o acordo, o morador que cedia a energia resolvia cortar o fluxo de energia para os não pagadores. Para tentar resolver os problemas desses moradores, houve uma combinação com o ex-prefeito Ivon Rates, e este cedeu o material necessário para que fizessem uma nova ligação na responsabilidade de outro morador e agora, por falta de pagamento de uma parcela dessas pessoas que eram beneficiadas por uma "gambiarra social", os moradores estão sujeitos a ficar sem energia elétrica.

A mais de 10 anos os moradores da comunidade vivem sendo alimentados por promessas de candidatos a vereador e a prefeitos, com construção de ruas, avenidas, entrega de serviço como fornecimento de água e energia elétrica, além do saneamento básico e nada disso se concretiza. O bairro da Portelinha se tornou um nicho social muito assediado por políticos em época de eleição, mas que quando esse período passa, ficam esquecidos a sua própria sorte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.