Moradores do bairro da Portelinha vão ficar no escuro - Envira News

Ultimas

Post Ads

quarta-feira, 10 de março de 2021

Moradores do bairro da Portelinha vão ficar no escuro


Envira - Mais de 50 moradores do bairro da Portelinha irão ficar sem fornecimento de energia elétrica na próxima quinta-feira (11), a comunidade conhecida por "bairro do Marden" cresceu no decorrer dos anos sem acesso aos serviços de saneamento básico e a energia elétrica regular. 

Desde quando o bairro foi criado, sob promessas de uma vida melhor na cidade, os moradores da comunidade sofrem com a sequência de descasos por parte dos gestores públicos; desde prefeitos e vereadores que ocuparam esses respectivos cargos. 

A questão é que na comunidade não acesso a rede elétrica, mas obtinham via ligação clandestina (rabicho), cedido por um dos moradores da comunidade que possui o fornecimento de energia elétrica normalizado e cobrava uma taxa de acordo com a conta. Tempos atrás, devido a falta de pagamento de alguns dos beneficiados com o acordo, o morador que cedia a energia resolvia cortar o fluxo de energia para os não pagadores. Para tentar resolver os problemas desses moradores, houve uma combinação com o ex-prefeito Ivon Rates, e este cedeu o material necessário para que fizessem uma nova ligação na responsabilidade de outro morador e agora, por falta de pagamento de uma parcela dessas pessoas que eram beneficiadas por uma "gambiarra social", os moradores estão sujeitos a ficar sem energia elétrica.

A mais de 10 anos os moradores da comunidade vivem sendo alimentados por promessas de candidatos a vereador e a prefeitos, com construção de ruas, avenidas, entrega de serviço como fornecimento de água e energia elétrica, além do saneamento básico e nada disso se concretiza. O bairro da Portelinha se tornou um nicho social muito assediado por políticos em época de eleição, mas que quando esse período passa, ficam esquecidos a sua própria sorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads