Na manhã de ontem, os vereadores Ivan Pereira, Rerison Laian e Dinho estiveram reunidos com os médicos para ouvir as demandas e tentar construir uma solução para o problema. Os mesmos encaminharam ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Rômulo Mattos para cobrando um posicionamento da pasta e também, na intenção de resolver a situação.
Tentamos entrar em contato com secretário, mas até o fechamento dessa matéria não nos responderam. O prefeito Ruan Mattos tentando diminuir o impacto que a paralisação causou, de imediato foram tomadas medidas pra colocar profissionais irregulares nos locais de trabalho onde os mesmo atuavam. Não se sabe se o prefeito vai pagar ou não a ajuda de custo, o que sabemos é que sem esse pagamento Envira pode sair do programa Mais Médicos.
De acordo com um dos médicos foi solicitado reunião com Prefeito e com o Secretário de Saúde e até o momento não lhes deram nenhuma resposta e colocaram médicos em situação irregular (sem CRM ou RMS), trabalhando nas UBS de Envira AM, para amenizar um grande problema e esconder a grande verdade.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante!