Gestão de Ivon Rates usava ligação clandestina em escola municipal - Envira News

Ultimas

Post Ads

segunda-feira, 8 de março de 2021

Gestão de Ivon Rates usava ligação clandestina em escola municipal



Envira - No início do ano e consequentemente, na troca de gestão municipal é comum que hajam vistorias em prédios públicos e também auditorias nas contas da prefeitura e demais secretarias. Em Envira não poderia ser diferente. A nova gestão antes de tomar quaisquer providências ou ações precisam conhecer a realidade que se encontra a máquina pública e seus prédios.

Tivemos acesso ao relatório técnico de Engenharia, realizado em janeiro de 2021. Nele consta uma informação importante e um tanto quanto interessante. 

Os aparelhos de ar condicionado da Escola Municipal José Geraldo Bernardo estavam todos ligados diretamente na rede distribuidora, o que caracteriza uma ligação clandestina, isto é, um gato, o que traz consigo um grande risco aos funcionários e alunos da escola.

Segundo funcionários da escola essas ligações clandestinas de ar-condicionado diretamente na rede, causavam pelo menos 2 vezes por mês, fogo nos cabos de ar-condicionado do local, paralisando assim, as aulas e causando pânico nos alunos que saiam correndo por medo de incêndio. 

Além de ser algo ilegal, afinal se o agente sequer utiliza contador e faz a ligação de energia diretamente da rede, incorre nas penas do crime de furto (art. 155, § 3º CP),. Cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Resta saber se haverá punição aos responsáveis pelo gato na escola.

FICA AÍ O QUESTIONAMENTO!

Entramos em contato com o responsável pela pasta da Seminf para saber se houve alguma denúncia sobre o fato. Como resposta Diego Portela nos informou que não foi feita nenhuma denúncia apenas que foi feita a regulagem da ligação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads