Pular para o conteúdo principal

Envira contabiliza mais um óbito por covid-19

Envira - Após passar quase todo o período da pandemia tendo na sua grande maioria, casos leves e moderados, Envira começa a sentir na pele o medo que diversas cidades já sentiram. Março de 2021 trouxe consigo um aumento alarmante de novos casos, Envira tem uma média de 18,5 novos casos diários, métrica utilizada a partir do dia 15 de março de 2021, são 10 dias, onde podemos observar um aumento preocupante. Na manhã de ontem (24), Envira contabilizou mais um óbito por covid-19, Dona Maria Nascimento, de 84 anos, que morava na comunidade Jurupari, a mesma encontrava-se internada no Hospital Municipal Evaristo Rates e veio a óbito.

De acordo com os relatos recebidos via grupo do WhatsApp "Envira News", tanto a unidade hospitalar de Envira quanto o posto de referência, Maria Bastião, encontram-se com lotação máxima. Todos os dias são filas e mais filas de pessoas procurando atendimento com os sintomas da doença.

Infelizmente, por conta da irresponsabilidade de alguns todos pagam um alto preço. Se outrora Envira passava por esse período de pandemia quase que ilesa, hoje o que vemos é a sala de internação do hospital lotada, profissionais da saúde cansados e com medo.

O que víamos eram pessoas e pasmem, autoridades também, pouquíssimo preocupadas com a contaminação realizando ou participando de festas clandestinas, aglomerações em balneários, nas quadras esportivas, nas praças, lanchonetes, restaurantes, conveniências ou simplesmente andando pelas ruas de Envira sem usar a proteção facial (máscara).

O mais preocupante ainda é saber que a capital do estado do Acre, Rio Branco, entrou em colapso no sistema de saúde e também no abastecimento de oxigênio medicinal e ontem, quando o oxigênio na UH estava quase zerado, o município teve que pedir socorro do Governo do Estado do Amazonas e da Força Aérea Brasileira o envio tanto de oxigênio medicinal quanto de demais insumos necessário para o combate da covid-19.

Campanha Eu apoio a vida

O que todos pedem nesse momento é que se você puder fique em casa, caso não possa, ao sair de casa faça o uso da máscara, assim com leve consigo sempre o álcool 70% para se higienizar sempre que necessário. Evite ficar próximo das pessoas ao ir ao comércio, agências bancárias ou lotéricas. Se todos fizerem sua parte passaremos por esse momento sem muita dor. 

Além de sensibilizar a população sobre a importância de cumprir as normas do decreto e também as normas sanitárias, é preciso conscientizar nossos idosos em relação a importância de tomar o imunizante. Infelizmente, devido a diversas mentiras, Fake News, inverdades muitos oferecem grande resistência em tomar o imunizante.

Faça parte dessa campanha ajude, é fundamental que a população faça sua parte, afinal de nada adianta normas da OMS, decretos, leis, fiscalização, os profissionais da saúde se matarem de trabalhar, correndo o ricos de ficarem doentes e levarem o vírus para suas casas se a população não fazer a parte dela, todos tem que ajudar!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.