Em meio à aumento de casos, Envira tem festas e aglomerações nos fins de semana - Envira News

Ultimas

Post Ads

sexta-feira, 19 de março de 2021

Em meio à aumento de casos, Envira tem festas e aglomerações nos fins de semana

Aglomerações, festas e desrespeitos as normas de seguranças sugerem aumento alarmante de novos casos em Envira

Envira - O último fim de semana em Envira parecia que a cidade estava em celebração, casos de pessoas reunidas e sem o uso de máscaras foram registrados na área central da cidade (bebendo como se não houvesse amanhã). 

Desde festas privadas, carnaval fora de época, micaretas vem acontecendo durante todo período de pandemia, mas esses últimos dias parece que o medo de se infectar ou infectar outros cessou. Tudo isso acontecendo em meio a uma Pandemia que já matou 287.499 mil brasileiros, mais 2.724 só nas últimas 24 horas.

Mesmo com a pandemia de coronavírus e ações restritivas contra a propagação da Covid-19 tendo sido tomadas pelas autoridades locais as aglomerações e festas, inclusive por autoridades do município são registradas quase que diariamente e são postadas em redes sociais sem o mínimo de pudor. Uma total falta de respeito e consciência com a vida dos outros.

Avanço dos casos de covid-19 em Envira

Fonte: Boletim diário FVS-AM

Na primeira quinzena de março Envira teve 91 casos confirmados, uma média de 7,4 casos ao dia. Mas ao analisarmos os primeiros dias da segunda quinzena do mês de março, nos deparamos com um aumento alarmante de novos casos. Entre os dias 16 e 18 de março tivemos mais da metade de novos casos, em comparação com a primeira quinzena, no total foram 54 novos casos.

O que nos deixa mais tranquilos em relação a covid-19, em Envira é sua baixa letalidade. Durante todo o período de Pandemia tivemos apenas 2 óbitos para a doença, entretanto não podemos relaxar os cuidados com novas infecções e reinfecções. Sabe-se que há uma variante mais forte circulando pelo País, mas que ainda não chegou a Envira. Entretanto, com esse aumento de casos tão significativo seria importantíssimo que o prefeito e o secretário de saúde dessem uma atenção a esses dados que estão surgindo. 

Todos sabemos que Envira não tem condições estruturais para atender casos mais graves, caso haja um colapso na rede municipal de saúde será um momento de muita dor para a nossa cidade. 

Não paguemos para ver o pior acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads