Com Bolsonaro no governo ou é impeachment ou morte! - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 4 de março de 2021

Com Bolsonaro no governo ou é impeachment ou morte!


O Brasil ultrapassou a marca de 261 mil mortes por covid-19, são 261 mil famílias que perderam um ente querido. É um número maior que alguns países tem de habitantes.

É como se 4 aviões caíssem no Brasil todos os dias, desde o início da pandemia. 4 AVIÕES. É isso que Jair Bolsonaro está chamando de mimimi. 

Vale lembrar que a fabricante Pfizer enviou diversos ofícios a Jair Bolsonaro tentando alinhar e programa de imunização brasileira a compra de vacinas. Todas as notificações da empresa foram ignoradas, enquanto o País enterrava mil pessoas por dia.

Um dia depois do Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) divulgar a intenção de negociação com a Coronavac, Bolsonaro correu atrás da Pfizer, aí já era tarde.

Agora, é muito fácil Bolsonaro (e apoiadores, acredite. Ainda há quem apoie esse facínora) usar o discurso de que não há vacina no mundo para comprar. Mas esse discurso, irresponsável Presidente, não pode e nem deve ser usado por vossa Excelência e nem pelos sua milícia, para justificar a lentidão na imunização do povo brasileiro ou a trágica marca que chegamos hoje de mais de 261 mil brasileiros mortos. 

Quando Pfizer e Butantã ofereceram milhões de doses de vacina, o que fez Bolsonaro? Recusou. Sem vacina, a doença só pode ser contida com isolamento e máscaras. O que faz o funesto? Mente e incentiva aglomerações. Agora que a corda apertou, o que faz Bolsonaro? Chilique e mimimi.

O fato é que o Bolsonaro perdeu tempo com discussões desnecessárias, enquanto o mundo priorizava a ciência e a vacina.



Bolsonaro "tirava" vidas, e o resto do mundo buscava salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads