Casos de dengue aumentam em Envira - Envira News

Ultimas

Post Ads

sexta-feira, 12 de março de 2021

Casos de dengue aumentam em Envira


Envira - Na última quarta-feira (10), recebemos a informação de uma cidadã envirense que a FVS-Envira vem realizando visitas nas residências, afim de reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Nesse período de verão amazônico é comum o acometimento de infecções da doença e com o transbordamento do Rio Tarauacá os casos vem aumentando preocupantemente.

É importante que as autoridades locais tomem precauções para tentar reduzir os casos de dengue no município. Além da visitas in loco com o intuito de erradicar os focos, também é necessário uma ação educativa, junto aos cidadãos. Afinal de nada adianta o Poder Público fazer sua parte e a população não acompanhar o ritmo da empreitada, que é o combate a esse mosquito que tanto mal faz a população. 

Entretanto, causou estranheza à moradora que recebeu em sua casa, a visita dos agentes da FVS-Envira, o fato de todos os membros não estarem usando máscara. Sendo considerados profissionais da saúde e conhecedores do momento que todo o mundo vem enfrentando, com a pandemia por Covid-19. 

Os números mais recentes da Covid-19 no mundo são de mais 118 milhões novos casos, mais de 2 milhões de mortos. No Brasil, ontem (11) tivemos 1.240 novos casos e mais de 2 mil pessoas morreram por Covid-19.  É preocupante que atitudes como essa, partindo de profissionais da saúde, ocorram, isso  dificulta a conscientização da população para o uso de proteção.

Quanto mais o vírus circular, mais variantes poderão ser produzidas dificultando o combate a doença e gerando mais mortes, mais custo econômico para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads