Pular para o conteúdo principal

Amadorismo e falta de gestão: Envira tem início de ano caótico


Envira parece passar por um furacão, a gestão municipal demonstra total falta de organização pra lidar com as situações conflituosas e parece ter dificuldade em gerir a coisa pública. Após diversos fatos onde a Prefeitura de Envira pecou por não se antecipar as situações, mais parece esperar que o problema ocorra para depois tentar solucioná-lo. Podemos citar como exemplo o caso da saúde, com a paralisação dos médicos e também com a educação. 

As aulas da Rede Estadual de ensino iniciaram em Fevereiro de 2021 e até agora a Rede Municipal não se pronuncia sobre início do ano letivo em Envira. Não há uma data, os pais não recebem uma informação sequer, não tem professores suficientes para assumir as cargas, afinal o prefeito anulou o PSS e atualmente o município só conta com o quadro efetivo de professores que não supre a necessidade do município.

Ruan Mattos encerrou o ano letivo de 2020 sem as escolas terem completado a carga horária estipulada pelo MEC, justificando que os alunos não poderiam ter seu ensino prejudicado e usando a data do início do ano letivo da rede estadual como parâmetro para o município. 

Em meados de fevereiro, foram realizadas as matrículas e até a data de hoje os pais e responsáveis desses alunos da rede municipal aguardam ansiosamente o início do ano escolar e também bastante preocupados com a qualidade do ensino que será prestado. Haja vista que o ensino remoto já possui as suas dificuldades, somado ao ano letivo de 2020 que não foi completo e ainda a demora do início do outro ano letivo de 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.