Amadorismo e falta de gestão: Envira tem início de ano caótico - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 16 de março de 2021

Amadorismo e falta de gestão: Envira tem início de ano caótico


Envira parece passar por um furacão, a gestão municipal demonstra total falta de organização pra lidar com as situações conflituosas e parece ter dificuldade em gerir a coisa pública. Após diversos fatos onde a Prefeitura de Envira pecou por não se antecipar as situações, mais parece esperar que o problema ocorra para depois tentar solucioná-lo. Podemos citar como exemplo o caso da saúde, com a paralisação dos médicos e também com a educação. 

As aulas da Rede Estadual de ensino iniciaram em Fevereiro de 2021 e até agora a Rede Municipal não se pronuncia sobre início do ano letivo em Envira. Não há uma data, os pais não recebem uma informação sequer, não tem professores suficientes para assumir as cargas, afinal o prefeito anulou o PSS e atualmente o município só conta com o quadro efetivo de professores que não supre a necessidade do município.

Ruan Mattos encerrou o ano letivo de 2020 sem as escolas terem completado a carga horária estipulada pelo MEC, justificando que os alunos não poderiam ter seu ensino prejudicado e usando a data do início do ano letivo da rede estadual como parâmetro para o município. 

Em meados de fevereiro, foram realizadas as matrículas e até a data de hoje os pais e responsáveis desses alunos da rede municipal aguardam ansiosamente o início do ano escolar e também bastante preocupados com a qualidade do ensino que será prestado. Haja vista que o ensino remoto já possui as suas dificuldades, somado ao ano letivo de 2020 que não foi completo e ainda a demora do início do outro ano letivo de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads