A segunda onda da Covid-19 chegou em Envira e o número de mortos dobrou - Envira News

Ultimas

Post Ads

sábado, 27 de março de 2021

A segunda onda da Covid-19 chegou em Envira e o número de mortos dobrou

O que podíamos esperar depois de diversos alertas feitos sobre a pouca ou quase nenhuma consciência social em relação a Covid-19.

Envira passou 1 ano de pandemia tendo casos leves e moderados, devido a ações positivas da gestão anterior, com barreiras sanitárias nos portos fluviais e aeroporto, tendo equipes específicas para atender casos de covid-19, um local específico para pessoas em caso positivo ficarem quarentena. Foram ações que evitarem que a doença se alastrasse pela cidade. 

Com a nova gestão a grande maioria dessas ações foram encerradas, os profissionais de saúde contratados pra trabalhar apenas com a covid-19 foram demitidos e as barreiras sanitárias foram desativadas mantendo apenas uma pequena fiscalização no aeroporto Municipal. 

Agora some tudo isso a falta de consciência e respeito para com a vida dos cidadãos. Infelizmente, a grande maioria dos envirenses estão pouquíssimos preocupados se vão aumentar a proliferação do vírus na cidade, se vão se contaminar ou contaminar seus familiares. Desde profissionais de saúde, professores, comerciantes, trabalhadores comuns e até autoridades locais fazendo pouco da doença e minimizando as mortes e o sofrimento dos outros, ao participarem de de festas clandestinas, os famosos rolezinhos, passeando nas praças, nas quadras e se aglomerando aos fins de tarde. 

Agora Envira encontra-se sob a segunda onda da doença e dessa vez ela veio forte, com o número de novos casos lá em cima e as mortes já começaram a acontecer.

Agora não adianta nada ficar discutindo, o que precisa ser feito é que todos obedeçam às normas de segurança e tomem os cuidados necessários. Precisamos passar por esse momento juntos por mais difícil que possa parecer.

Um comentário:

Post Ads