Pular para o conteúdo principal

A Air Liquide Brasil está intensificando as iniciativas para apoiar o esforço de combate à pandemia no interior do Amazonas

Em uma ação coordenada com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), a iniciativa visa contribuir para o alívio dos hospitais da capital, Manaus, permitindo que diferentes cidades do Estado tratem os pacientes da Covid-19 localmente.


A Air Liquide Brasil, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, anuncia a doação de 40 concentradores de oxigênio para hospitais e comunidades no interior do Estado do Amazonas, em uma iniciativa realizada em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), por meio da ação Aliança Covid. Os concentradores de oxigênio filtram o oxigênio do ar ao redor e fornecem um fluxo direto e contínuo de oxigênio aos pacientes em tratamento da Covid em suas próprias cidades, evitando o deslocamento para a capital, Manaus, e a consequente sobrecarga do sistema hospitalar local.

Cada um dos concentradores de oxigênio doados pela Air Liquide Brasil pode atender, mensalmente, até 5 pacientes (dependendo do quadro clínico), totalizando uma média de 200 pacientes atendidos todos os meses. Os concentradores de oxigênio podem ser utilizados como alternativa em áreas geográficas onde o oxigênio médico não é produzido e está prontamente disponível localmente. Os equipamentos foram enviados às cidades de: Eirunepé, Carauari, Maraã, Itapiranga, Barreirinha, São Sebastião, Beruri, Alvarães e Apuí, totalizando 16 unidades. Outros 9 concentradores foram direcionados ao Distrito Sanitário Especial Indígena de Parintins; e 15 equipamentos, à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas - Interior, que também foi responsável pela distribuição destes dispositivos.

A iniciativa da Air Liquide Brasil de doar os concentradores de oxigênio se soma a outras ações adotadas pela empresa para enfrentar a pandemia. No Amazonas especificamente, a Air Liquide enviou 16 frotas com cerca de 280 mil metros cúbicos de oxigênio médico para atender as regiões e comunidades mais isoladas nas quais não havia produção local de oxigênio e têm mais 8 frotas em deslocamento, que deverão começar a chegar em Manaus (AM) esta semana. Os esforços coordenados pela Air Liquide incluíram o transporte de oito trailers de oxigênio líquido a granel via terrestre e ferry que partiram das instalações de produção da empresa nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão.

Durante toda a pandemia da COVID-19, a Air Liquide continuou a fornecer os serviços essenciais e o apoio necessário para combater a pandemia, incluindo o fornecimento de oxigênio para hospitais de campanha construídos em todo o país, doando mais de 3.000 máscaras e 12 concentradores de oxigênio para comunidades indígenas no Rio Grande do Norte e antecipando o lançamento de soluções como o ventilador mecânico EO-150, desenvolvido para auxiliar pacientes com terapia respiratória de média complexidade, aumentando a disponibilidade de leitos para pacientes com condições clínicas mais severas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.