União entre Prefeitura e cidadãos para amenizar a dor de mais de 2 mil pessoas desabrigadas - Envira News

Ultimas

Post Ads

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

União entre Prefeitura e cidadãos para amenizar a dor de mais de 2 mil pessoas desabrigadas

Foto: Cheuria Silva

Envira - Os cidadãos envirenses acordaram, nessa terça-feira (23), com a informação de que o nível do Rio Tarauacá continua subindo. Ultrapassando a marca recorde de 17,20 metros, da enchente do ano de 1997. A enchente tinge quatro bairros da cidade:  Centro, Rodoviário, Santa Rita e o bairro da Várzea que já se encontra com 70% de seu território coberto pelas águas do Rio.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública que também é o Secretário Executivo de Defesa Civil, Ismael Dutra, Envira já tem mais de 2 mil pessoas estão desabrigadas, cerca de 680 famílias desalojadas. Entretanto, até o momento não foi declarado estado de calamidade pública na Cidade, a Defesa Civil do Estado do Amazonas não foi notificada e as famílias que vivem à margem do Rio Envira, Rio Acuraua, Rio Tarauacá estão a mercê de sua própria sorte. É urgente que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para amenizar a dor dessas famílias.


Essas famílias estão sendo alocadas em abrigos disponibilizados pela Gestão, as escolas municipais Futuro de Ouro e Rita Maciel, além do Salão Paroquial pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Hotel Concórdia. Esses abrigos vem recebendo doações de mantimentos, roupas e calçados, água, material de higiene e limpeza, ração para pets, assim como água potável que a Prefeitura de Envira juntamente com a empresa Antonelly. 

Nesse momento, a nossa união como filhos de uma mesma terra, deve ser única para ajudar a reduzir o sofrimento dessas famílias.


Pontos de coleta

Nossa redação em conjunto com a Rádio Pacatuba estão organizando a coleta de mantimentos, roupas, agasalhos, roupas de cama, tolhas, calçados, água potável, material de higiene e de limpeza, ração para animais domésticos, fraldas, roupas de bebê. Se você puder ajudar, basta entregar sua doação no endereço da Rádio Pacatuba, que fica na avenida Joaquim Borba, próximo a Amazonas Energia. 

Sua doação aquece vidas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads