Pular para o conteúdo principal

Rádio Pacatuba o melhor presente de aniversário que podíamos esperar


Envira
- Hoje, como todo envirense sabe é o aniversário da cidade mais querida desse mundão. E é tradição dias de festejos, muita animação, alegria, festas, jogos, motocross, desfiles e escolha de misses, maaaaas, infelizmente nesse momento tão triste e aterrador que nos encontramos seria de uma enorme leviandade promover um festejo dessa natureza. A pandemia nos tirou muito, e nos tirou também o prazer de comemorar essa data que para todos nós envirenses é muito especial.

Contudo, nem tudo são choro e ranger de dentes, apesar de não podermos comemorar como dantes, pudemos sim nos alegrar e festejar - claro, cada um na sua casa- o aniversário da cidade, com a chegada da tão aguardada estreia da Rádio Pacatuba. 

Direto do seu estúdio em Envira, a rádio entrou no ar, na manhã desse domingo (31), para alegrar e aquecer o coração dos envirenses espalhados por esse mundão a fora! Anderson Gurgel, um dos idealizadores desse projeto deu o primeiro alô emocionado para quem estava do outro lado da sintonia, e gente, foi lindo!

Conversamos com Anderson e o Neto sobre o projeto da rádio web e eles nos responderam algumas perguntinhas bem básicas para que vocês possam conhecer mais a Rádio Pacatuba.

De onde surgiu a ideia de criar uma web rádio em Envira?

Logo após o processo político, surgiu dentro de nós o pensamento de unir a cidade e também diminuir a distância entre os amigos e irmãos envirenses que estão morando em outras cidades. A ideia surgiu a partir da situação que a cidade se encontra, por não haver um meio de comunicação que seja seu. Por anos nenhuma autoridade demonstrou interesse em regularizar uma rádio comunitária em Envira, então o Neto e eu tivemos a ideia de colocar uma rádio web livre, por ter menos burocracia e mais facilidade para instalar.

O que vocês pretendem oferecer a Envira com a rádio?

Primeiramente entretenimento e informação. Queremos também deixar claro que a Rádio Pacatuba não é uma rádio nem amiga, nem inimigo de ninguém. Somos neutros e o que pretendemos é levar informação e muito entretenimento para os cidadãos envirenses. Manter a população informada principalmente nesse momento de pandemia onde circulam diversas notícias mentirosas, levar informação sobre segurança pública e quaisquer outros assuntos que venham a surgir. Pretendemos fazer entrevistas abordando temas importantes para o cidadão envirense.  Além de ser um espaço de marketing e publicidade tanto para instituições públicas e privadas.

Futuramente, pretendemos oferecer cursos através do aplicativo e do site, abrir parcerias com empresas de dentro e fora do Estado, empresas que possam oferecer oportunidades para a juventude através dos cursos e formações.

Por que o nome da rádio ser Pacatuba?

Foi uma forma de homenagear a nossa cidade, Pacatuba foi o primeiro nome de nossa cidade e é com carinho que batizamos nossa rádio assim.

Como foi a emoção da estreia?

Foi uma enorme emoção, muita alegria de ver acontecer o que foi projetado. principalmente por conseguir fazer a inauguração no dia do aniversário da cidade, que é uma data especial e que tem grande significado para todos os envirenses. Além de ser emocionante o fato de ter pessoas de vários lugares escutando, tanto do exterior quanto de Envira, apesar da internet ser limitada aqui, a maioria dos nossos ouvintes na estreia foram de endereços de Envira e isso foi emocionante. Estamos extremamente felizes com o resultado, porque o nosso objetivo foi alcançado.

O que podemos esperar da rádio Pacatuba?

Inovação, tecnologia, oportunidade e principalmente carinho e amor para com toda a comunidade envirense. Uma rádio com o jeitinho de Envira, com programação divertida e informativa. Queremos dizer que a radio está de portas abertas para a comunidade, podem fazer uma visita, claro que tomando os cuidados e protocolos de saúde, mandar seus recados, ela foi pensada para toda a comunidade.

Vale lembrar que nós do Envira News, também teremos um programa na Rádio Pacatuba que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h (horário de Envira) levando muita informação, recebendo denúncias e solicitações e matando a saudade da galerinha que mora longe da cidade.


A Rádio Pacatuba pode ser ouvido tanto no navegador do celular ou pelo computador, acessando o site: www.radiopacatuba.com.br ou baixando o aplicativo para celulares android. (clique aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos arrombam 'presídio' e estão à solta em Envira

Envira - Nos últimos meses os cidadãos envirenses tem observado alarmados o aumento da criminalidade em nossa tão amada cidade. Todos os dias observamos postagens nas redes sociais, status de WhatsApp e mensagens em grupos de cidadãos denunciando roubos e furtos. É preocupante pensar que Envira esteja passando por uma situação como essas: furtos, assaltos, roubos ou a cobrança de pedágios ao tentar entrar em determinados bairros e ruas. Não existe uma preferência, rouba-se veículos, smartphones, alimentos, roubas e até animais. Além de todos esses problemas ainda existe a enorme preocupação com o tráfico de drogas, a violência crescentes e a ociosidade dos jovens. As informações que temos é que após o pedido de remoção do Tenente Felipe Cerqueira (feito por ele mesmo), outros policiais que são muito queridos e bastante competentes em suas ações, também pediram remoção e estarão deixando a cidade de Envira futuramente. Nossa cidade perderá um destacamento de policiais em um momento cru

Há 2 dias jovem em situação grave aguarda regaste aéreo em Envira

Envira - Na última quinta-feira (04), o jovem Adenízio da Silva, mais conhecido como Diezon, se acidentou com uma arma de fogo. De acordo com informações repassadas pelos seus familiares, o jovem encontrava-se em uma embarcação de pesca, onde fazia a limpeza de uma arma de fogo, enquanto acidentalmente acabou apertando o gatilho da arma, que veio a disparar em seu rosto. O jovem encontra-se internado na Unidade Hospitalar do Município de Envira aguardando sua transferência para a Capital, familiares informam que ele encontra-se com a bala ainda alojada na garganta, com ferimentos graves no trato respiratório e com grande dificuldade de respirar. A família informou que desde o momento que o jovem deu entrada no hospital a equipe médica comunicou a gravidade da situação que o jovem se encontra, e que tem buscado contato com os gestores municipais solicitando ajuda, mas não tem conseguido uma resposta exata sobre quando ocorrerá a transferência do mesmo. 

Em Eirunepé-AM, PMAM captura foragido do Sistema Prisional de Envira

Indivíduo de 29 anos foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Eirunepé Eirunepé - Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policia Militar - CIPM, apreenderam por volta das 20h, desta terça feira (07), um meliante de 29 anos que encontrava-se foragido do Sistema Prisional de Envira, o mesmo estava escondido em uma residência no bairro de São Domingos. Os policiais detiveram o foragido após recebimento de várias denúncias informando que o mesmo se encontrava escondido na residência. Após investigação foi confirmado a denúncia, o mesmo foi preso pela guarnição da 1ª CIPM e em seguida encaminhado ao 7º DIP-AM.