Governo do Amazonas inicia o pagamento do Auxílio Estadual - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Governo do Amazonas inicia o pagamento do Auxílio Estadual

O governo do Amazonas iniciou na última segunda-feira, (1º), o pagamento do Auxílio Estadual no valor de R$ 600,00, para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O benefício anunciado pelo governador Wilson Lima será pago em três parcelas de R$ 200 entre os meses de fevereiro e março de 2021. Em torno de 100 mil famílias amazonenses serão beneficiadas pelo programa que oferece assistência financeira para que os cidadãos possam comprar produtos alimentícios e de higiene e limpeza.

O objetivo do programa é garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham uma forma de sustento e meios de se proteger contra a transmissão da Covid-19. O estado do Amazonas é um dos mais afetados pelo vírus no país e somente ontem (02/02) foram registrados 2.685 novos casos da doença. O número de mortos por complicações da Covid-19 já ultrapassou a marca de 8.564 mil em todo o Estado.

Como saber se serei contemplado com esse Auxílio Estadual?

A lista de beneficiários do Auxílio Estadual do Amazonas foi definida pelo governo de acordo com os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do mês de novembro de 2020. Dessa forma, para receber o benefício o cidadão não precisará fazer nenhum tipo de cadastro, precisa somente estar com os dados do CadÚnico atualizados. O governo amazonense disponibilizou também um site para consulta do Auxílio Estadual. Para descobrir se está na lista dos aprovados para receber o benefício o cidadão deve preencher os campos com número do CPF e data de nascimento. (Verifique se está na lista clicando aqui)

Onde ocorrerá esse repasse do Auxílio Estadual?

O governador informou que o benefício será repassado para a população via Cartão Auxílio Estadual. O cartão será entregue em domicílio a partir do dia 1º de fevereiro para os moradores da capital amazonense e para quem vive no interior a entrega começa a partir da quarta-feira, 03. O Cartão Auxílio Estadual será entregue já com o saldo da primeira parcela e poderá ser usado na compra de alimentos e produtos de higiene.

O procedimento de entrega do cartão será realizado por técnicos da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). A iniciativa visa evitar que a população se exponha ao vírus para receber o benefícios. O governador enfatizou que não é necessário comparecer em estabelecimentos como o CRAS, Centro de Convivência, bancos ou em nenhum outro lugar para receber o cartão.

Para descobrir em quais estabelecimentos o Cartão Auxílio Estadual será aceito o beneficiário pode baixar o aplicativo Valecard. Faça download para celulares Android e aparelhos iPhone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads