Gestão Municipal anuncia novo secretário para a Educação em meio incógnita sobre calendário escolar - Envira News

Ultimas

Post Ads

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Gestão Municipal anuncia novo secretário para a Educação em meio incógnita sobre calendário escolar

Há dias para o início do ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Envira conhece seu mais novo secretário. O prefeito, Ruan Mattos, mediante decreto n.º 027/2021 resolveu nomear José Elinelson Simões Bastos para o cargo de Secretário de Educação. Elinelson Bastos é professor municipal concursado, mas também já ocupou uma cadeira de vereador, na Câmara Municipal de Envira. Cargo no qual lhe gerou problemas com a justiça, haja vista que o TCE julgou suas contas do exercício de 2012 como irregulares. 


Em meio a essa mudança na gestão, somada as aulas do ano letivo de 2020 totalmente paradas desde a última semana de dezembro. A Prefeitura Municipal decidiu revogar, através da resolução 001/2021 o Calendário Escolar Especial da Zona Urbana e Rural de 2020, alegando já haver cumprido as 800 horas/aulas estipuladas via Lei Federal n.º 14040/2020. Pela Lei deixa de ser obrigatório o cumprimento dos 200 dias letivos, entretanto as 800 horas/aula tornaram-se obrigatórias, afim de que o estudante não fosse prejudicado.

No entanto, o que ficara para nós é uma grande incógnita sobre a situação da Educação em Envira. No ano passado o então prefeito, Ivon Rates estipulou que o calendário escolar de 2020 terminaria apenas em março de 2021, para justamente fechar as 800 horas/aulas necessárias para garantir que o aluno não tenha prejuízo em seu ensino. 

Com todas essas reviravoltas lhes questiono: ou a gestão anterior errou as contas? Ou a de agora não sabe contar? E agora, com o ensino público parado desde final de dezembro, associado a revogação do calendário escolar e o fato do prefeito atual ter reincido o contrato dos profissionais da Educação pais e alunos ficam como? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads