Enchente do Rio Tarauacá inunda Envira e 500 famílias encontram-se desabrigadas - Envira News

Ultimas

Post Ads

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Enchente do Rio Tarauacá inunda Envira e 500 famílias encontram-se desabrigadas


Há pelo menos duas semanas os moradores dos bairros que se encontram à margem do Rio Tarauacá e também dos igarapés da cidade, vem sofrendo com a inundação. 

Uma situação que todos os anos se repete. Entra ano e sai ano, a cada subida dos rios. Entra governo e sai governo e essa realidade não muda.

É necessário que as ações sejam preventivas sempre! É claro que não se pode evitar que o Rio inunde e ninguém tem o poder de parar as chuvas. Entretanto, é necessário que as autoridades competentes repensem a forma como vêem atuando em situações como essas. Não dá pra esperar o caos e os prejuízos acontecerem para então começar a tentar amenizar os problemas.

Esse problema ser levado a sério, com planejamentos a curto, médio e longo prazo.

De imediato é oferecer abrigo a quem precisa, material de higiene, limpeza, doações de roupa e alimentação. A médio prazo diminuir os prejuízos e a longo prazo agilizar a retirada dessas famílias desses locais que não são apropriados para moradia. 
Além de todos esses fatores é fundamental que se faça um trabalho educativo junto a população quanto a questão ambiental. O descarte de lixo no lugar correto, o cuidado com as limpezas dos igarapés e principalmente a retirada de famílias desses locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads