Em Envira forte chuva invade casa e deixa dezenas de desabrigados - Envira News

Ultimas

Post Ads

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Em Envira forte chuva invade casa e deixa dezenas de desabrigados

Envira- Cidadãos envirenses tiveram que passar a noite em claro durante a madrugada desta última quinta feira (05). Após o munícipio ser atingido por uma forte chuva, diversas famílias tiveram suas residências invadidas pela água, ficando desabrigadas. Foi realizada uma mobilização pela Semas em conjuntos com a Semsa, Seminf, funcionários, e contando também com a solidariedade de outros moradores que auxiliaram levando os pertences dos moradores para os espaços destinados, onde servirão como abrigo: Estádio de Futebol João Farias, Escola Santa Rita e Ginásio Lupercino Mariano de França.

Os bairros mais atingidos foram o bairro Rodoviário e o Centro da cidade, nesses locais várias residências e estabelecimentos comerciais tiveram diversos prejuízos, desde objetos destruídos pela força da água, até perda total.

É importante que a gestão avalie a situação dessas ocupações urbanas em áreas de mananciais e em terras de várzeas. Moradias nessa situação vem trazido muitos transtornos e prejuízos para os ocupantes dessas áreas. As fortes chuvas sazonais abrem suas próprias galerias e abrem seus canais naturais. O homem por sua persistência em ocupar, sem estudar o impacto ambiental que a sua permanência no local irá trazer ao bioma, somado a inércia do poder público em regularizar e projetar o crescimento urbano das cidades acabam por pagar um alto preço.

Previsão de mais chuva para a região

De acordo com o site Clima Tempo a previsão de tempo para hoje, em Envira, será muito parecido com o de ontem. Sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de tempo nublado, podendo chover a qualquer hora do dia. A noite com muitas nuvens e chuva de madrugada. Temperatura mínima de 22º e máxima de 30º .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads