Eirunepé vem em socorro à Envira; cidade alagada, com avanço da covid, dengue, malária e agora de arraias - Envira News

Ultimas

Post Ads

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Eirunepé vem em socorro à Envira; cidade alagada, com avanço da covid, dengue, malária e agora de arraias

Os dois municípios enfrentam problemas comuns, que se tornaram dramáticos por causa da cheia do rio Juruá
Vivendo drama de enfrentar um conjunto de problemas de uma só vez, a nossa querida cidade de Envira recebeu nesta quinta-feira, dia 25, uma comitiva de 11 autoridades do vizinho Eirunepé. 

Distante de Manaus a mais de 1,2 mil quilômetros, Envira enfrenta o avanço da covid-19 e o aumento dos casos de dengue e de malária.

São dez vereadores e o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso. Que vieram manifestar solidariedade, oferecer ajuda e unir esforços para superar problemas semelhantes.

Os problemas tornaram-se ainda mais dramáticos por causa da enchente do Juruá, que colocou grande parte das duas cidades alagadas.

Além de essasa todas as problemáticas com o avanço do rio sobre a cidade e o descuido dos moradores que insistem em atravessar as áreas alagadas, agora está havendo também, ataques de arraias aos transeuntes.

“Nosso objetivo aqui é unirmos forças para que juntos possamos auxiliar o mais rápido possível às populações de Envira e Eirunepé”, disse Raylan Barroso, em Envira.

Emergência

Ele acrescentou que, com esse movimento de solidariedade, pretende expor a crise na região e agilizar a situação de emergência junto aos governos federal e estadual, com deputados e senadores do Amazonas. Haja vista que não são apenas Envira e Eirunepé que sofrem com a enchente dos rios, praticamente todos os Municípios da Calha do Juruá e Purus estão enfrentando problemas semelhantes.

Em Envira, Raylan foi recebido pelo prefeito local, Ruan Matos, o vice, Lira Castro, pelo presidente da Câmara e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Ads